| 20/05/2007 21h52min
O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com a atuação do Grêmio na vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 neste domingo pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva após o jogo no Estádio Olímpico, o treinador admitiu que seu time esteve inseguro no primeiro tempo, mas melhorou na segunda etapa, apresentando um futebol consistente.
– O Fluminense apertou a marcação na saída com jogadores rápidos. O Renato optou pelo Tiuí e o Lenny na frente. A gente sabia que os nossos volantes teriam liberdade para jogar, como tiveram, mas sempre em um risco muito grande, porque a recomposição desta característica de jogador é muito rápido em cima dos volantes. Então nós corremos risco atravessando esta bola, o passe saindo um pouco mascado, mas depois, aos poucos, fomos retomando. Fizemos o primeiro gol, o que é importante para dar a confiança e, no segundo tempo, fomos bem melhor – explicou Mano Menezes.
Questionado se Schiavi poderia voltar ao time, Mano Menezes descartou uma alteração na zaga gremista para o jogo desta quarta contra o Defensor, na volta pelas quartas-de-final da Libertadores. Ele explicou que o argentino não saiu do time por ineficiência na bola aérea.
– O Schiavi não saiu da equipe porque nós tomamos gol de bola aérea. Saiu porque nós estávamos inseguros defensivamente – explicou, elogiando o zagueiro que entrou na vaga do argentino: – O Teco deu uma saída de bola mais natural pelo lado esquerdo. Nós vamos manter a dupla de zagueiros para jogar contra o Defensor – garantiu o treinador.
O técnico gremista acredita que a volta do volante Lucas irá acrescentar qualidade ao time, mas não garantiu sua escalação. Também explicou porque o atleta não jogou neste domingo.
– Sempre foi um jogador importante, que consegue sair do meio-campo e fazer uma chegada um pouco mais forte do que outros jogadores da posição. Vamos analisar bem esta questão do Lucas. Hoje, nós já pretendíamos usá-lo. O jogador não sentiu aquela confiança necessária para entrar em campo. É a sua primeira lesão muscular, então ele não tem nenhum parâmetro de comparação. Então muitas vezes sente um pequeno desconforto e já acha que não está bem – declarou o comandante gremista.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.