| 14/10/2006 20h01min
O Juventude levou 5 a 0 do São Paulo neste sábado, no Morumbi. Os gols são-paulinos foram feitos por Danilo, Ilsinho, Leandro, Alex Silva e Aloísio. O time comandado por Ivo Wortmann teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo: Antônio Carlos e Lauro. A equipe de Muricy Ramalho soma agora 59 pontos na liderança. Já o Alviverde permanece com 38 pontos.
O primeiro tempo foi movimentado. Mas as emoções em nada foram boas para o Juventude. Sem qualidade no meio-campo, o Alviverde não fez grande coisa. Quem se aproveitou da falta de criatividade adversária foi o São Paulo. Logo aos cinco minutos, Josué foi derrubado na área por Camazzola. Rogério Ceni cobrou, mas mando alto sobre o travessão.
A sorte parecia estar do lado do Ju. No entanto, a felicidade não durou muito. Em chegada do time do Morumbi, Aloísio foi derrubado por Antônio Carlos na entrada da grande área. O árbitro Evandro Rogério Roman acabou expulsando o zagueiro alviverde. Mas os vermelhos não pararam por aí. Lauro, por reclamação, também foi mais cedo por chuveiro.
Com dois a menos, a equipe de Ivo Wortmann ficou desarticulada e com isso os gols são-paulinos vieram. Em cobrança de falta da meia lua da grande área, aos 38, Ceni abriu para Danilo, que mandou a bomba sem chance para André. Aos 41, André defendeu chute de fora da área, deu rebote. Ilsinho, que levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Grêmio na próxima rodada, aproveitou e só empurrou para as redes. Aos 44, Souza cruzou da direita. Leandro subiu mais alto que a defesa e marcou.
O segundo tempo foi menos produtivo. O São Paulo, já com o jogo encaminhado, chegou algumas vezes na frente, mas não de forma tão efetiva como nos 45 minutos iniciais. Já o Juventude lutou bravamente, mas sem sucesso. O técnico Ivo Wortmann tentou modificar o panorama da partida. Colocou Leandrinho na vaga de Christian para dar maior movimentação. A troca deu mais velocidade ao time gaúcho, mas sem sucesso no marcador. O tricolor paulista ainda aumentou. Em cruzamento na área, aos 33, Alex Silva mandou de cabeça. Aos 42, Souza cobrou escanteio e Aloísio também mandou de cabeça para finalizar o placar.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Grêmio no domingo, às 16h, no Olímpico. Já o Juventude pega o Fluminense no mesmo dia, às 18h10min, no Alfredo Jaconi.
Cíntia Hohmann
cintia.barlem@rbsonline.com.br
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.