| 21/09/2006 14h26min
As denúncias de que técnicos de alguns times ingleses estariam recebendo suborno de agentes para que seus jogadores fossem contratados caiu como uma bomba no futebol do país. Para a Fifa, as acusações não são boas para o esporte e o desenrolar do caso deve ser acompanhado de perto.
– Estamos nos informando sobre este assunto. Porém, temos que ter cuidado, sempre observando a idéia de que todos são inocentes até que se prove o contrário. Fazer isto é muito importante, mas é claro que, quando uma coisa dessas acontece, não é bom para o futebol – declarou o porta-voz da Fifa, Markus Siegler.
O dirigente da mais importante entidade do futebol mundial ainda afirmou que a responsabilidade de apurar o caso é da Football Association (FA), mas que a Fifa ficará também de olho.
– A federação inglesa é a encarregada de cuidar deste assunto, mas haverá uma linha de comunicação entre a FA e a Fifa, para que eles nos informem sobre o andamento do caso. Não podemos fechar nossos olhos – disse Siegler.
Entre os suspeitos de estarem envolvidos neste esquema de corrupção estão os nomes de Sam Allardyce e Harry Redknapp, treinadores do Bolton e do Portsmouth, respectivamente.
O diário inglês The Times publicou reportagem nesta quinta, fazendo um levantamento de cerca de cem transferências realizadas irregularmente no período entre 2004 e 2006. Os resultados das investigações da FA deverão ser divulgados até o dia 2 de outubro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.