clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/03/2006 17h38min

Felipão elogia Ronaldo, Ronaldinho e fala sobre futuro

Treinador diz que quer seguir na Europa após o Mundial

O técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari, esteve em São Paulo na manhã desta quarta para dar uma palestra para empresários do setor turístico. Depois do evento, Felipão deu uma entrevista coletiva à imprensa brasileira. Ele começou falando sobre as críticas que o centroavante Ronaldo vem sofrendo na Europa e encheu de elogios o craque do Real Madrid.

– Em 2002 ele foi excelente e atingiu os objetivos que precisava em termos de peso e técnicos. Só tenho elogios a fazer ao Ronaldo. Eu sei que ele vai estar nas melhores condições para chegar à Copa como chegou em 2002. Quando ele joga com gosto é ótimo – afirmou Felipão.

Na opinião do técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari, o meia Ronaldinho, do Barcelona, já está entre os maiores jogadores da história do futebol brasileiro.

– Se fizermos uma eleição entre os melhores brasileiros de todos os tempos, ele já estaria entre os dez primeiros – aposta Felipão, que trabalhou com o meia na conquista do pentacampeonato mundial em 2002.

Na opinião do comandante do time português o Brasil não vai sentir o peso de chegar ao Mundial da Alemanha como principal favorito ao título.

– O Brasil chega favorito, mas com uma liderança que sabe o que quer para não deixar os atletas se influenciaram por esse clima. Acho que o Brasil não vai sentir o favoritismo como sentia antigamente – afirmou o treinador.

Após o Mundial, o treinador poderá assumir o comando da Inglaterra. Mas o iraniano Kia Joorabchian sonha em contar com o gaúcho após a Copa do Mundo da Alemanha.

– Eu pretende continuar trabalhando na Europa, mas nunca disse que não voltaria ao Brasil. Gosto do Kia, somos amigos e, no futuro, quem sabe? Vou fazer o meu trabalho da melhor forma possível no Mundial e depois vamos ver o que acontece. A primeira possibilidade real é minha permanência em Portugal. Depois do Mundial os clube já vão ter técnicos e talvez só exista vaga em alguma seleção. E eu gostaria de disputar uma terceira Copa  – afirmou Felipão.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.