clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/03/2006 19h06min

Presidente pede para torcedores não irem a Joinville

Zunino teme que novos incidentes ocorram após morte de torcedor

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, pede que os torcedores do time da Capital não viajem a Joinville para assistir à partida do Leão contra o Joinville, na Arena, neste domingo, às 16h, pela abertura do quadrangular final do Catarinense.

Zunino teme por uma nova tragédia como a que tirou a vida do torcedor do Joinville, Júlio César Ganzer da Cruz, de 17 anos, que morreu na madrugada desta sexta após ser atingido na cabeça por uma pedra quando retornava do jogo Avaí 0 a 0 Joinville, na Ressacada, em um ônibus fretado juntamente com outros torcedores tricolores. O incidente aconteceu na BR-101, na altura do Km 197, em Biguaçu, ao Norte do Estado, na madrugada de quinta-feira. Júlio estava internado em coma no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

– É um fato desagradável, extremamente deprimente. Vou dizer que ainda não estou psicologicamente recuperado – lamentou Zunino, em entrevista à rádio CBN/Diário.

O dirigente pediu para que os torcedores fiquem em casa neste domingo, pois acredita que o clima em Joinville pode motivar outros incidentes:

– Peço ao torcedor avaiano que não vá a Joinville, pois os ânimos estão todos exaltados. Eu solicito que o torcedor fique em Florianópolis e não compareça lá, que assista ao jogo pela televisão – pediu Zunino.

Em relação ao ato de violência, o presidente azurra disse que quem atirou a pedra não representa a torcida do Avaí. Segundo relados, o objeto foi arremessado do interior de um carro Ford K, parado no acostamento.

– Mesmo não tendo a intenção de quem fez isso, de ter jogado aquilo para matar, mas de qualquer maneira é um vândalo, é um indivíduo que não representa a torcida do Avaí, com certeza absoluta. Não é esse o torcedor que nós queremos. Alías, também não está caracterizado como um torcedor do Avaí, não vamos discurtir isso, não vem ao caso. Mas é óbivio que existe evidências de que quem fez isso deva ter saído daqui – acredita Zunino.

A partida terá transmissão ao vivo pela RBS TV e da CBN/Diário. O clicRBS vai acompanhar no Minuto A Minuto.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.