| 05/02/2006 22h23min
O Inter venceu e convenceu. Na noite deste domingo, dia 5, o Colorado goleou o Passo Fundo por 4 a 0, no Beira-Rio, e aumentou para cinco pontos a vantagem sobre a Ulbra, segunda colocada no Grupo 1 do Gauchão, encaminhando a vaga à próxima fase. Os gols da vitória foram marcados por Michel, Gustavo (duas vezes) e Jorge Wagner.
Apesar de ter saído apenas um gol no primeiro tempo, a atuação do Inter já deixava no ar uma certeza: a noite seria do time de Abel Braga. Com uma atuação de luxo, o Colorado foi empilhando oportunidades de gol. Tinga, que foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo por Jorge Wagner, foi um dos melhores em campo. O meia organizou jogadas e travou duelo à parte com o goleiro Gallas, de ótima atuação.
Tudo bem que o Passo Fundo não foi lá um rival perigoso, daqueles que obrigam os jogadores adversários a guardarem posições. Tanto que Fabiano Eller, zagueiro, desperdiçou, só no primeiro tempo, pelo menos duas chances claras de gol. E não foram em lances de bola parada.
As primeiras chances de Tinga vieram aos 11 minutos. Primeiro, ele soltou uma bomba de canhota de dentro da área. Gallas espalmou, mas não teve nem tempo para tirar a poeira do uniforme. Ao se levantar, o motorzinho colorado já estava ajeitando a bola para mais um chute. Desta vez de direita e rasteiro, que obrigou o goleiro a se esticar para espalmar.
Michel, que também teve atuação de destaque, já havia levado perigo com um toque de calcanhar. Fernandão desperdiçaria ainda um cabeceio e Perdigão mandaria uma bola no travessão antes de a bola chegar novamente nos pés de Tinga. O jogador queria marcar um gol para homenagear a mãe aniversariante, mas pecou no último toque nas chances que teve. Aos 21 minutos não foi diferente. Lançado completamente livre, ele ficou cara a cara com o goleiro, tentou dar uma meia-lua, mas foi desarmado. Não deu pro guerreiro, que não deixou de ter brilho por isso.
O Passo Fundo levou perigo em algumas oportunidades com Felipe – sempre ele – e Dinei. Mas o primeiro tempo foi mesmo do Inter. Aos 28, Michel pegou cruzamento de Chiquinho e, de peixinho, mandou pra o fundo das redes. O árbitro assinalou corretamente o impedimento. Aos 34, repetição do lance. Desta vez, Iarley foi quem cruzou. Michel entrou no meio dos zagueiros e enfiou a testa para abrir o marcador.
Os jogadores voltaram para a segunda etapa com mais determinação. No intervalo, levaram bronca de Abel por causa dos gols perdidos. E deu resultado. Logo aos oito minutos, Gustavo, que substitui Fernandão, recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou no canto, ampliando o marcador. Aos 16, Michel recebeu na direita, chegou à linha de fundo e mandou um cruzamento forte para o meio da área. A bola passou pelos jogadores do Passo Fundo e chegou até Gustavo, que só deixou ela bater na perna esquerda e entrar.
O Inter seguiu dominando. Ari, que foi escalado por causa da situação de Granja no clube (leia a matéria abaixo), aproveitou bem a chance e caiu nas graças da torcida. Clemer mal aparecia. Iarley disputava com raça todos os lances. E assim foi até o final. Aos 45, no último lance do jogo, Jorge Wagner, estreando na temporada, cobrou falta como sempre e fez o quarto gol do jogo.
ANDRÉ ROCA, CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.