| 22/11/2005 21h36min
O técnico Hélio dos Anjos surpreendeu quem esperava o acréscimos de dois, no máximo três, jogadores do grupo principal do Juventude para a partida de volta pelas semifinais da Copa FGF, nesta quarta, contra o Novo Hamburgo. Seis titulares que começaram o jogo com o Goiás no último sábado, pelo Brasileirão, estarão em campo no Estádio Santa Rosa, às 20h30min.
Por ter sido derrotado por 2 a 1, semana passada, no Alfredo Jaconi, o Ju precisará vencer o Nóia por diferença de dois gols – ou um, desde que por placar superior a 2 a 1. O time do Vale dos Sinos se classifica com qualquer empate ou por derrota de 1 a 0. O vencedor irá disputar o título da Copa FGF com a Ulbra, que assegurou a vaga no domingo diante do Farroupilha de Pelotas.
A decisão de abrir mão de quase todo o grupo que estava atuando desde a primeira fase da competição – a base era formada por juniores – foi tomada por Hélio em conjunto com a direção e após várias conversas com todo o grupo. A importância da partida, que pode valer uma vaga para a Copa do Brasil de 2006, foi o principal fator que pesou para a radical mudança. Assim, o goleiro Rafael, os alas Juliano e Roger, o zagueiro Índio, o volante Lauro e o meia Tucho estão confirmados para iniciar o confronto.
– Vamos ter uma base forte, pois é um jogo de grande importância para o Juventude. Colocar alguns titulares não representa problema em termos de preparação para enfrentar o Fluminense, domingo. Vamos começar a pensar nisso apenas a partir de quinta-feira – explicou o treinador.
E Hélio quer ver um time agressivo na noite desta quarta. No treinamento de hoje, no Centro de Treinamentos do clube, ele aboliu o esquema com três zagueiros que utilizou em todos os jogos em que comandou a equipe pelo Brasileirão e recuou pouco os alas. A ordem é bem clara: tomar a iniciativa desde o início.
No lado adversário, o técnico do Novo Hamburgo, Gilmar Iser, tem apenas uma dúvida para definir o time que enfrenta
o Alviverde. O atacante Maiquel
sentiu dores musculares no treinamento desta terça e preocupa a comissão técnica. Se ele não puder atuar, Valdney entrará em seu lugar. Já o volante Márcio Guerreiro, que sofreu um afundamento de malar no jogo de ida, sexta passada, será submetido a uma cirurgia e só voltrá a atuar no ano que vem. Emerson entra no seu lugar.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.