| 16/11/2005 23h49min
Visivelmente eufórico com a vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense na noite desta quarta, conquistada apenas aos 46 minutos do segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho afirmou logo após a partida que o Inter é responsável por manter a emoção no Campeonato Brasileiro.
– Quem está fazendo a diferença neste campeonato é o Internacional. O Corinthians investiu R$ 100 milhões. As pessoas esquecem de falar nisso. Nós não investimos nem cinco por cento disso e estamos dando graça para este campeonato – desabafou o treinador colorado.
Sobre o fato dele ter entrado em campo para abraçar cada jogador do Inter ao final do jogo e de ter deixado o gramado do Beira-Rio de mãos dadas com os atletas, Muricy garantiu que não se tratava de um recado e sim de uma tentativa de motivar o elenco colorado na reta final do Brasileirão. Para Muricy, o Inter segue vivo na briga pelo título da competição.
– Não quis passar recado nenhum. Nós temos um grupo muito unido. Quanto mais o técnico passa isso para o grupo, acontece o que aconteceu hoje. Foram até o fim e não desistiram. Fui buscar os jogadores para mostrar para eles que estamos vivos. No intervalo, eu tive que levantar o moral deles. O jogo estava muito difícil e tive de dizer para eles não desistirem, que tínhamos que ganhar o jogo – revelou o treinador.
Com a vitória, o Inter chegou aos 74 pontos na tabela, assumiu a liderança isolada do ranking por pontos do Brasileirão, agora com 1206 pontos, e garantiu uma vaga na Pré-Libertadores de 2006. A melhor notícia para a torcida colorada, no entanto, foi a derrota do Corinthians para o São Caetano, por 1 a 0. A vantagem do time paulista caiu para três pontos e pode ser anulada no confronto direito, domingo, em São Paulo.
– Se o Corinthians perder hoje, a torcida pode sonhar alto – prometeu Muricy, antes de conhecer o resultado da partida de São Caetano do Sul.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.