clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 29/05/2008 | 11h11min

Urna biométrica ganha pré-teste em SC

A idéia é simular o funcionamento de uma seção com o novo sistema

Atualizada às 14h08min

Está marcada para esta quinta-feira a nova etapa do projeto piloto de reconhecimento biométrico do eleitor em Santa Catarina. O pré-teste pode ser feito por todos os servidores, terceirizados e estagiários que cadastraram suas fotos e impressão digital no kitBio, entre os dias 13 e 16 deste mês. O pré-teste ocorre em uma seção eleitoral instalada no Ático do prédio do TRE-SC

 

Você acredita que o processo eleitoral estará mais seguro com a urna biométrica?

 

Para a experiência, é imprescindível que cada "eleitor" apresente seu título eleitoral ou documento com foto a fim de simular do modo mais fiel possível o funcionamento de uma seção com o sistema de identificação biométrico.

– Nossa preocupação é avaliar como o sistema do TSE funcionará no momento da votação. Por exemplo, se a digital do eleitor que consta em nosso banco de dados será corretamente identificada na hora do voto – explica o técnico de informática Bruno Melo, que coordenou o cadastramento no Tribunal.

Para o secretário de Tecnologia da Informação, Carlos Rogério Camargo, o pré-teste é importante para se ter uma noção prévia de como deve funcionar uma seção eleitoral com a coleta dos dados biométricos dos eleitores. Segundo ele, também ocorrerá em breve um simulado em São João Batista, que irá consolidar o modelo de funcionamento da seção eleitoral. Na ocasião, os eleitores do município votarão em candidatos fictícios.

 

TRE-SC

 

Divulgação, TRE / 

O pré-teste será feito no prédio do TRE-SC

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.