clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
30 de junho de 2024
 

| 05/06/2008 | 12h51min

Eduardo Martini diz como barrar o melhor ataque da Série B

Goleiro azurra aprovou a entrada do zagueiro Ozéia na defesa

O desafio do Avaí na noite desta sexta-feira é nada menos do que barrar, fora de casa, o melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro. Ocupando a sexta posição na tabela, o Fortaleza contabilizou até o momento duas vitórias, um empate e uma derrota, mas o que chama a atenção no desempenho da equipe cearense é o aproveitamento no setor ofensivo. Foram 10 gols marcados em quatro jogos, classificando o clube como o melhor ataque da competição.

Para barrar o poder do time nordestino, o arqueiro Eduardo Martini descreve como deve ser a postura do Leão em campo:

— Temos que saber jogar com inteligência, manter a posse de bola, para que eles não venham nos sufocar logo nos primeiros minutos. Depois, devemos encaixar os contra-ataques para conseguir a vitória  — revelou o goleiro, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Um novo reforço deve aparecer na defesa para a disputa no estádio do Castelão. O zagueiro Ozéia, que desembarcou na Ressacada no último dia 11 de maio, pode finalmente estrear com a camisa azurra. Eduardo Martini aprovou a escalação do companheiro de setor:

— Ele tem uma boa estatura e um bom cabeceio, é um jogador experiente que entrou no time e encaixou — disse o arqueiro.

Silas enfrentará ex-time

A noite desta sexta-feira, no Ceará, também marcará o reencontro do técnico Silas com seu antigo clube. Antes de treinar o Avaí, o treinador trabalhava no Fortaleza e ainda conhece a maior parte dos jogadores do elenco. Segundo Martini, este fator contribui para o grupo estudar os adversários.

— O Silas conhece individualmente quase todos os jogadores, ele disse que só não chegou a conhecer um ou dois. Então, isso facilitou um pouco, mas nós sabemos que teremos grandes dificuldades no campo deles.

O goleiro azurra também comentou sobre o rendimento do plantel neste início de campeonato. Ao ser indagado se o Avaí sente-se mais à vontade quando atua fora de casa, Martini explicou:

— Não é uma questão de se sentir à vontade, mas sim a dificuldade que o adversário impõe. Aqui eles vêm fechados, jogando no contra-ataque e nós temos que tomar a iniciativa. Ganhar dentro de casa na Série B é uma obrigação. Nós temos qualidades no meio-de-campo para jogar. O Batista e o Marquinhos têm o poder de segurar a bola, girar, mas aqui esse espaço não acontece.

Equipe faz último treino

A delegação avaiana chegou a Fortaleza, no Ceará, na noite desta quarta-feira. Para esta tarde está programado o último treino da equipe antes do confronto desta sexta-feira.

O técnico Silas saiu de Florianópolis com o esquema formado. Com a lesão do volante Cocito na última hora, Marcus Winícius ganhou sua primeira chance com o treinador. Assim, devem começar a partida no Castelão: Eduardo Martini; Hégon, Cássio, Émerson, Ozéia e Jef Silva; Marcus Winícius, Batista e Marquinhos Santos; Válber e Vandinho.

Matéria atualizada às 18h19min

 

CLICRBS

 

Hermínio Nunes/Agência RBS / 

Posse de bola e o contra-ataque devem ser as armas no Ceará

Blog do Castiel

Blog Semensati

Blog Inticando

Tabela da Série B do Brasileirão

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.