clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
30 de junho de 2024
 

| 30/05/2008 | 22h32min

Criciúma desperdiça dois pênaltis e perde para o CRB por 1 a 0

Beto e Valdeir acertaram na trave as suas respectivas cobranças

Paulo Evangelista | paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Em uma partida desastrosa o Criciúma foi derrotado pelo CRB no estádio Rei Pelé, em Alagoas pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Tigre continuou com os seis pontos e caiu para a oitava colocação na tabela.

Primeiro tempo

O CRB começou a partida com mais iniciativa, tentando empurrar o Tigre para a sua defesa, mas a primeira grande oportunidade de gol na partida esteve nos pés de Mateus. O volante recebeu pela esquerda e chutou cruzado, a bola pegou um grande efeito e obrigou o goleiro Jonatas a fazer uma grande defesa aos sete minutos de jogo.

O CRB pressionava e as melhores jogadas saiam dos pés do lateral-esquerdo Rafinha e do meia Mário André. O Criciúma chegava apenas com bolas levantadas na área para o zagueiro Cláudio Luiz. Aos 28 e 31 minutos o galo alagoano chegou com perigo. Mário André cobrou uma falta que passou muito perto do gol de Zé Carlos. No ataque seguinte Ricardo tabelou com Mário André, mas chutou por cima do gol adversário.

Aos 33 minutos começou o suplício do Criciúma. Patric fez uma excelente jogada pela direita, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Plínio. Beto se preparou para a cobrança, deslocou o goleiro Jonatas e mandou a bola na trave direita desperdiçando a melhor oportunidade de gol do Tigre.

Depois do pênalti perdido o Criciúma se abateu em campo e no último minuto da primeira etapa foi castigado. Após cobrança de escanteio o goleiro Zé Carlos saiu mal do gol e o zagueiro Plínio, de cabeça, abriu o placar para os alagoanos.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo o CRB continuou melhor em campo. Aos sete minutos, em jogada ensaiada, Mário André tocou a bola para Júnior Amorim, que chutou de dentro da área. O goleiro Zé Carlos, bem colocado, fez uma boa defesa.

A segunda parte do suplício do Tigre aconteceu aos 19 minutos. O meia Luciano Bebê, que recém tinha entrado em campo, recebeu no meio de campo e lançou para Jael, o atacante driblou o goleiro e sofreu mais um pênalti. Beto nem se manifestou para a cobrança. Uma pequena reunião entre Valdeir, Claudio Luiz e Silvio Criciúma deciciu o batedor. Valdeir partiu para cobrança e a bola se chocou novamente no poste direito do goleiro Jonatas.

Desanimado, o Tigre voltou a levar perigo ao CRB somente aos 32 minutos. Em jogada pela esquerda Patric cruzou para Zulu, o atacante chutou de primeira, mas o goleiro Jonatas salvou mais uma vez o time alagoano mandando a bola pára escanteio.

O último lance de perigo do Tigre aconteceu aos 42 minutos. Beto arrancou pelo meio e chutou forte. O goleiro Jonatas defendeu e em seguida o árbitro André Luiz de Freitas Castro terminou a partida

Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Bahia no estádio Heriberto Hulse, no dia sete de junho às 16h. O CRB vai até Bragança paulista onde enfrenta o Bragantino na próxima terça-feira às 20h30.

 

 

Rovani Ilha  / 

Beto acertou a trave na primeira penalidade do Tigre

Blog do Castiel

Inticando: Tigre dá vexame fora de casa

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.