clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
30 de junho de 2024
 

| 29/05/2008 | 00h03min

Fluminense segura empate com Boca e decisão fica para o Maracanã

Resultado de 2 a 2 deixa brasileiros em boa situação nas semi da Libertadores

Vinicius Rebello | vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Fluminense foi até a Argentina e segurou o poderoso Boca Juniors. O time comandado por Renato Gaúcho empatou em 2 a 2 no Estádio Juan Domingo Perón e joga a partida de volta no Maracanã, na próxima quarta-feira, podendo até mesmo empatar em 1 a 1 para garantir uma das vagas nas finais da Libertadores da América.

O Boca Juniors saiu na frente com um gol marcado por Riquelme aos 12 minutos de jogo. O Fluminense empatou logo em seguida com Thiago Silva. No segundo tempo, cobrando falta, Riquelme deixou novamente os argentinos em vantagem. Thiago Neves, contando com a falha do goleiro argentino, conseguiu nova igualdade para os brasileiros.

Começo previsível

O começo de jogo foi da maneira como todos esperavam. O Boca Juniors com o domínio e tentando imprimir o ritmo da partida. O Fluminense fechadinho, apenas especulando nos contra-ataques. O time brasileiro procurava sempre a velocidade do lateral-esquerdo Júnior César. Thiago Neves e Darío Conca eram os responsáveis pela armação das jogadas da equipe brasileira no meio-campo.

Riquelme faz o primeiro

Mas o Boca Juniors é um time copero e não perdoa qualquer erro por parte do adversário. Aos 12 minutos, na primeira e única vez que Palacio caiu pelo lado direito no primeiro tempo, encontrou Riquelme sozinho dentro da área. De primeira, o camisa 10 do time argentino chutou para abrir o placar.

O gol fez com que a torcida do Boca Juniors explodisse de felicidade no Juan Domingo Perón, já que o Estádio da Bombonera esta interditado. A festa no campo do Racing foi bonita, mas durou muito pouco tempo.

Thiago Silva brilha

Três minutos depois, o zagueiro do Fluminense Thiago Silva aproveitou uma cobrança de falta de Thiago Neves, da direita, e cabeceou firme para dentro do gol de Migliore.

O empate dos brasileiros mexeu com os brios dos argentinos e o Boca veio com tudo para cima. Aos 18 minutos, Palacio dominou dentro da área e recuou para o chute de Chávez. O arremate parou na trave do goleiro Fernando Henrique, para alívio do técnico Renato Gaúcho no banco de reservas.

O time argentino forçou muito as jogadas pela esquerda durante os 45 minutos iniciais, com Palacio e Morel Rodríguez sendo bastante acionados. Mas os levantamentos geralmente eram afastados pelo zagueiro Thiago Silva, de grande atuação.

Com um bom toque de bola no meio e mostrando muita tranqüilidade no gramado, o Fluminense conseguiu conter o Boca Juniors no restante da primeira etapa. E, por muito pouco, não conseguiu a vantagem já nos acréscimos. Júnior César e Thiago Neves tabelaram e o lateral-esquerdo ficou na frente da meta argentina. O chute cruzado passou rente ao poste de Migliore, enquanto o centroavante Washington pedia liberado pelo meio.

Boca volta melhor

A volta do intervalo foi terrível para o Fluminense. O Boca Juniors veio para o segundo tempo disposto a buscar o resultado que lhe daria segurança para o jogo de volta e sufocou o time carioca.

O goleiro Fernando Henrique fazia o possível, mas a pressão era imensa. Até que aos 20 minutos o árbitro assinalou um toque de mão duvidoso na entrada da área brasileira. Riquelme cobrou e contou com a sorte. A bola desviou na barreira e entrou no ângulo da meta tricolor.

Com a desvantagem no marcador, o Fluminense acordou para o jogo. Os cariocas ameaçaram pela primeira vez na etapa final aos 24 minutos, com Washington desperdiçando um rebote depois do chute de Thiago Neves.

Thiago Neves empata

O meia do Fluminense teria outra chance de arrematar quatro minutos depois, mas desta vez quem teve sorte foi o time brasileiro. Thiago Neves chutou forte de fora da área e o goleiro Migliore aceitou, deixando a bola passar por entre seus braços.

Mesmo desgastado, o Boca buscou o resultado até o fim, mas o Fluminense se segurou como pôde. Aos 35, Fernando Henrique salvou mais uma vez a equipe carioca depois de conclusão de Palacio, garantindo o placar.

O time de Renato encarou o Boca de igual para igual e conseguiu um excelente resultado. Agora as duas equipes se encontram na próxima quarta-feira para decidir, no Maracanã, a vaga na final da Libertadores 2008.

 

 

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.