clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
30 de junho de 2024
 

| 21/05/2008 | 23h55min

Fluminense elimina São Paulo da Libertadores com gol no fim

Carioca venciam por 2 a 1 até os 46 do segundo tempo, quando Washington ampliou

O Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quarta no Maracanã, avançando às semifinais da Copa Libertadores. O time paulista havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Morumbi. O centroavante Washington anotou dois gols, um deles nos minutos finais. O outro gol da equipe carioca foi anotado por Dodô, e Adriano descontou. O São Paulo ainda teve a expulsão de Joilson nos minutos finais.

O time carioca ainda espera o adversário da próxima etapa, que será definido após o fim das quartas-de-final. Como o regulamento obriga equipes do mesmo país a se enfrentarem antes da decisão, independente da divisão das chaves, o Flu pode enfrentar Boca Juniors, Santos ou até o América-MEX.

Fluminense sai na frente

O Fluminense entrou em campo decidido a pressionar o adversário. Com boa movimentação dos meias e atacantes, os cariocas tinham liberdade para criar. Logo aos 12 minutos, o Fluminense marcou o primeiro, igualando o confronto para o delírio dos torcedores. Júnior César arriscou de fora da área, Zé Luis cortou para alto e, na seqüência da jogada, Cícero ganhou disputa de cabeça e Washington desviou livre dentro da área, vencendo Rogério Ceni.

O gol fez o apático São Paulo procurar um pouco mais o ataque. Contudo, o time paulista sofria com o excessivo número de passes errados e não conseguia penetrar na retaguarda adversária. Mesmo sem o mesmo ímpeto do início, o Fluminense seguia mais perigoso.

Mudanças no intervalo e gols

Na volta do intervalo, o São Paulo teve a presença de Joilson no lugar de Jancarlos. Porém, o Fluminense seguiu criando mais. Com nove minutos, Renato Gaúcho promoveu a entrada de Dodô no lugar de Arouca, deixando o Fluminense ainda mais ofensivo. Muricy Ramalho respondeu com a presença de Aloísio na vaga de Dagoberto, para formar a dupla de ataque com Adriano.

Melhor após a mudança, o São Paulo passou a pressionar. Aos 25 minutos, os paulistas finalmente empataram com um gol de Adriano. Aloísio foi até a linha de fundo na esquerda e cruzou para a cabeçada do camisa dez, sem chances para Fernando Henrique.

Brilha a estrela de Washington

A resposta do Fluminense, porém, foi imediata. Aos 26 minutos, Dodô recebeu dentro da área e chutou fraco, mas Rogério Ceni permitiu a passagem da bola pelo meio das pernas: 2 a 1.

No final, o Fluminense partiu com tudo para cima. Aos 39 minutos, o São Paulo perdeu Joilson, expulso. No abafa, o time carioca conseguiu a classificação. Nos acréscimos, aos 46, após cobrança de escanteio, Washington ganhou disputa pelo alto com a zaga adversária e marcou o terceiro, fazendo o Maracanã explodir.

 

GAZETA PRESS

 

Marcelo Sayao, EFE / 

Centroavante Washington foi o herói da noite no Maracanã

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.