clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
1 de julho de 2024
 

| 27/04/2008 | 18h05min

Flamengo vence Botafogo e sai na frente na decisão do Carioca

Atacante Obina marcou o único gol do jogo

O Flamengo deu o primeiro passo para faturar o bi do Campeonato Carioca e o seu 30º título estadual da história. Neste domingo, no primeiro jogo da decisão, o rubro-negro carioca superou o Botafogo por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Obina.

Para confirmar o título no próximo domingo, o Flamengo joga por um simples empate. Já o Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o triunfo seja pela contagem mínima, independentemente do placar, o título será decidido nas penalidades máximas.

O jogo

O primeiro lance de perigo na decisão aconteceu aos três minutos, quando o Botafogo teve uma falta a seu favor na entrada da área. A cobrança de Lucio Flavio, no entanto, parou na defesa segura do goleiro Bruno.Já o Flamengo apostava na velocidade de seus laterais para tentar atacar no início da partida. Mas o time esbarrava no mau posicionamento de seus atacantes que, por algumas vezes, foram pegos em impedimento.

Quem tinha trabalha era o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, já que os dois times abusavam das faltas e das reclamações. Com a bola rolando, o Flamengo quase saiu na frente aos 25 minutos, quando Souza tabelou com Leonardo Moura e chutou forte para Renan espalmar para escanteio.

Aos 44, Toró lançou Marcinho, que bateu cruzado e o goleiro botafoguense se esticou e evitou o gol rubro-negro. De resto, o primeiro tempo pouco ofereceu de emoção para os torcedores.

Gol no segundo tempo

A etapa final começou de forma mais animada. Aos dois minutos, Souza perdeu grande chance na pequena área, ao chutar em cima de Renan. O Botafogo respondeu no minuto seguinte quando Zé Carlos chegou a mandar a bola para as redes, mas o gol foi anulado pelo árbitro que assinalou impedimento do alvinegro. Aos seis, o Botafogo ameaçou novamente, com Wellington Paulista quase marcando de cabeça.

Em uma grande chance, aos 28 minutos, o botafoguense Eduardo fez bonita jogada individual, jogou a bola debaixo das pernas de Cristian, mas na hora de concluir mandou a bola na trave do goleiro Bruno.

Pouco depois, o técnico do Flamengo Joel Santana colocou Obina no jogo e sacou Ibson, que deixou o campo irritado e desceu rapidamente para os vestiários. A modificação, no entanto, surtiu efeito aos 34 minutos, quando o xodó Obina aproveitou cruzamento de Diego Tardelli e marcou o gol que garantiu a vitória do Flamengo

 

GAZETA PRESS

 

Maurício Val/FOTOCOM.NET / 

Flamengo largou na frente na decisão do Carioca

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.