clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de julho de 2024
 

| 19/03/2008 | 23h59min

Atlético-MG empata no final contra o Nacional-AM pela Copa do Brasil

Time mineiro só conseguiu a igualdade aos 48 do segundo tempo

O Atlético-MG correu sério risco de ter a festa de seu centenário, na semana que vem, ofuscada por mais uma derrota. Depois de perder pela primeira vez para o Ipatinga, por 1 a 0, no último domingo, o Galo arrancou um empate por 2 a 2 nos acréscimos com o Nacional-AM, na noite desta quarta-feira, no Estádio Vivaldo Lima, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. As informações são do site GloboEsporte.com.

Garanha, duas vezes, marcou os gols do Nacional-AM. Márcio Araújo e Leandro Almeida marcaram para o Atlético-MG.

O time mineiro precisa de um empate sem gols ou por 1 a 1 no jogo de volta, no dia 9 de abril, no Mineirão, que garante a vaga nas oitavas-de-final, graças ao gol marcado fora de casa, que conta como critério de desempate. Se perder, estará eliminado da competição que dá uma vaga na Libertadores de 2009. Novo empate por 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

O próximo compromisso do Atlético é neste domingo, contra o Tupi, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Na quarta, dia 26, o Galo recebe o Peñarol, do Uruguai, no amistoso comemorativo pelo centenário do clube. O time amazonense entra em campo no mesmo dia, contra o Rio Negro-AM, pela primeira rodada do segundo turno do Amazonense.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, em um gramado muito molhado e escorregadio, o atacante Robson Garanha foi o que mais levou perigo ao Galo. Com a cabeça enfaixada por causa de um ferimento logo nos primeiros minutos, ele quase fez em uma boa jogada. Mas quem marcou foi o Atlético, aos 17. Thiago Feltri cruzou pela esquerda, Coelho ajeitou, e Márcio Araújo, de primeira, meteu uma bomba no canto.

Empolgado, o Alvinegro quase aumentou em seguida com Renan, que de cabeça acertou o travessão. Nicácio, Marinho e, de novo, Renan, desperdiçaram seguidas chances de aumentar o placar. O Nacional aproveitou a chance que teve e, aos 25, empatou. Após saída errada de Marcos, Esquerdinha se aproveitou e cruzou para o perigoso Garanha, com atadura e tudo, cabecear e fazer 1 a 1. Aos 35, Danilinho tentou desempatar para o time mineiro chutando forte para a defesa de Raiscifran.

O Galo não voltou bem no intervalo. Não conseguiu se organizar e levar perigo ao time anfitrião, que se aproveitava com contra-ataques perigosos. E ainda perdeu Coelho, machucado, que teve que dar vaga a Gérson. A conseqüência veio aos 20 minutos. E de novo por meio de Garanha, que recebeu um lançamento na área e, na saída do goleiro Juninho, deu um toquinho sutil para o gol, virando para o Nacional.

O técnico Geninho desistiu do atacante Marinho, que ainda não marcou este ano, e o substituiu pelo experiente meia Souza. E ainda botou mais um atacante, trocando Renan pro Vanderlei. O Galo melhorou um pouco, mas continuou sofrendo para criar boas chances. Aos 31, Nicácio chegou bem, mas o goleiro amazonense defendeu.

No finzinho, Danilinho quase empatou, mas de novo o camisa 1 do Nacional evitou o gol. Garanha também perdeu chance de marcar o terceiro, mas Juninho fez ótima defesa. O árbitro deu quatro minutos de acréscimos. E aos 48, quase como que do nada, Leandro Almeida, na raça, empatou o jogo, dando esperanças ao Galo de ter um centenário um pouco mais feliz.

 

 

VideoConfira os gols da partida

     

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.