clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de julho de 2024
 

| 14/03/2008 | 13h25min

Guarany-Ba tem esperança contra o rebaixamento

Equipe precisa vencer três jogos, e torcer por três derrotas de VEC ou Brasil-Pe

Eduardo Cecconi | eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Mesmo que a tabela aponte uma situação quase irreversível, o presidente do Guarany-Ba ainda acredita que o clube conseguirá permanecer na primeira divisão em 2009. Mas, para fugir do rebaixamento no Grupo 2, a equipe de Bagé precisa vencer as últimas três partidas (contra Inter-SM em casa, São Luiz fora, e Veranópolis em casa), e ao mesmo tempo torcer por três derrotas de Veranópolis ou Brasil-Pe.

Qualquer outro resultado do Guarany-Ba e dos rivais decretará o retorno dos bageenses à Segundona. E o rebaixamento pode acontecer já na próxima rodada: amanhã o Guarany-Ba recebe o Inter-SM. Obrigatoriamente tem de vencer, mas se o Brasil-Pe apenas empatar domingo com o Juventude em Pelotas, e se o VEC marcar só um ponto em casa contra o São Luiz, na terça-feira, será o fim da primeira divisão para o alvi-rubro da Campanha.

O presidente do clube, Mário Medina - apesar desta combinação mágica de resultados - tem esperanças:

- A cidade está completamente desmobilizada depois dessa campanha. Poderíamos ter começado a virada na quarta-feira, contra o São José-PA, mas fomos imensamente prejudicados pela arbitragem. A expectativa agora é de três vitórias, temos que reagir - afirma Medina.

Se não der dentro de campo, o presidente do Guarany-Ba promete entregar na FGF, até segunda-feira, a denúncia contra o meia Fábio Lima, do Brasil-Pe. O jogador atuou em quatro partidas - até o dia 1º de fevereiro, pelo Xavante. E, segundo Medina, de maneira irregular.

- Não consta inscrição dele na CBF nem em lugar nenhum. O jogador realmente jogou irregular - justifica.

O presidente da FGF, Francisco Noveletto, adianta-se para retirar as esperanças judiciais do Guarany-Ba. Noveletto explica que Fábio Lima atuou protegido por uma liberação provisória até 10 de fevereiro, e como sua última partida aconteceu em 1º de fevereiro, não há irregularidade.

- Não vai dar em nada, o Guarany-Ba só vai perder dinheiro com esse processo. O próprio Guarany-Ba tem dois jogadores em situação igual a do Fábio Lima. Houve um problema com o clube português onde o garoto jogou, mas depois do dia 10 de fevereiro ele não entrou mais em campo - explica Noveletto.

Na sexta-feira a FGF emitiu a liberação permanente de Fábio Lima, que pode atuar pelo Brasil-Pe contra o Juventude, no domingo. 

 

 

Cristiano Lameira / 

Técnico Edinho precisa de 100% de aproveitamento

VideoVeja os gols da rodada, com destaque para São José-PA 3x2 Guarany-Ba (RBS TV)

Assista aos vídeos do Gauchão

Mais sobre os times do Interior no blog Gauchão Total

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.