clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
5 de julho de 2024
 

| 20/02/2008 | 16h30min

Juventude vai homenagear treinador de goleiros do Caxias

Humberto fez história defendendo o Papo, e hoje está no maior rival

Eduardo Cecconi

O cargo que Humberto ocupa hoje não é empecilho para que ele seja homenageado pelo Juventude. O ex-goleiro alvi-verde Humberto Alencar da Fontoura Flores, 34 anos, atual treinador de goleiros do Caxias, receberá uma placa e uma camisa oficial personalizada minutos antes da partida da próxima sexta-feira, às 19h30, quando o Ju enfrenta o Veranópolis no estádio Centenário.

Humberto será o quarto ex-atleta homenageado pelo Juventude em um projeto que busca resgatar a história do próprio clube. Neste ano, já foram lembrados o ex-zagueiro Dorotheo Silva, o ponta-esquerda Parobé e o meio-campista Edgar Marcon.

Natural de Triunfo, Humberto chegou ao Juventude com 17 anos. E participou das principais conquistas do clube, como o acesso à Primeira Divisão em 1994, o Gauchão de 1998 e a Copa do Brasil de 1999. No ano 2000, o goleiro entrou para a história também ao ser o titular da primeira partida do Ju em uma Copa Libertadores, com a vitória de 1 a 0 sobre o Nacional, do Equador.

Humberto deixou o Juventude em 2002, chegando no Caxias em 2004. O goleiro encerrou a carreira de jogador ano passado, e desde então atua na comissão técnica do Caxias.

 

 

Mais sobre os times do interior no blog Gauchão Total

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.