clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de julho de 2024
 

| 18/02/2008 | 08h25min

Andrezinho comemora readaptação ao futebol brasileiro

Jogador foi destaque na vitória do Inter sobre o Guarany no sábado

Na semana passada, o meia Andrezinho ganhou espaço nos noticiários. A direção usou o jogador reserva para justificar a recusa em contratar Diogo Rincón. Apostaria no carioca de 24 anos repatriado da Coréia do Sul, onde era ídolo e bateu recordes. No sábado, na vitória de 2 a 0 sobre o Guarany de Bagé, Andrezinho correspondeu.

Foi a primeira vez do meia como titular do Inter. Havia entrado contra São José, Juventude e Brasil, mas passou quase despercebido.

Andrezinho soube no treino de sexta-feira que seria o substituto de Magrão, derrubado por amigdalite. No primeiro tempo, em meio à apatia do time, se destacou com o cruzamento para o gol de Fernandão. No segundo, cumpriu ordem de Abel e marcou o lateral-direito Edinho. Mas também atacou. Participou da maioria dos lances de ataque e deu o lançamento para o golaço de Alex.

— Foi bom. Fazia mais de dois meses que eu não começava um jogo desde o início. Suportei bem e estou me readaptando ao futebol brasileiro — disse.

Ídolo na Coréia

Andrezinho encontrou um ambiente bem diferente ao qual estava acostumado. Na Coréia do Sul, onde defendeu o Pohang Steelers por quatro anos, era a grande estrela, de quem o time dependia para vencer. Fez tanto sucesso lá que outros quatro clubes locais tentaram mantê-lo na Ásia ao saber da transferência para o Inter. Como queria voltar ao Brasil, Andrezinho manteve-se firme. Agora, festeja a vinda para o Beira-Rio e a convivência com o grupo.

— Tendo o Guiñazu e o Edinho atrás dando suporte, é mais fácil para criar — analisou.

Com o retorno de Magrão, Andrezinho deve voltar à reserva. Ele se resigna com a possibilidade, mas afirmou que não veio para ser reserva em Porto Alegre. A prova é a frase que repetiu depois do jogo, dita mais de uma vez desde sua chegada:

— Não fui contratado para ser mais um jogador. Quero fazer história no Inter.

 

ZERO HORA

 

Valdir Friolin / 

Andrezinho (C) comemora o gol de Fernandão

VideoVeja os gols de Inter 2x0 Guarany de Bagé (Premiere)

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.