clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
27 de janeiro de 2025
 

| 02/02/2008 | 00h50min

Corpo de Beto Carrero será enterrado hoje à tarde

Antes, às 15h, será celebrada uma missa de corpo presente na catedral de Penha

Sicilia Vechi | sicilia.vechi@santa.com.br

O enterro do corpo do empresário e artista Beto Carrero será realizado às 16h deste sábado, no cemitério central de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Antes, às 15h, será celebrada uma missa de corpo presente na catedral do município.

O empresário João Batista Sérgio Murad, 70 anos, mais conhecido pelo nome artístico, morreu aos cinco minutos de sexta-feira, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de endocardite infecciosa, descrita pelos médicos como uma infecção no coração. Ele estava internado há dois dias e teve que ser submetido a uma cirurgia cardíaca, mas não resistiu.

O corpo de Beto Carrero foi trazido de São Paulo para Santa Catarina nesta sexta-feira, em um vôo particular que chegou ao aeroporto de Navegantes durante a tarde. Em frente ao aeroporto, a espera pelo vôo reuniu cerca de 200 pessoas.

O caixão com o corpo foi levado em cortejo, em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Durante a saída, por volta das 14h30min, índios, piratas e caubóis choraram a morte de Beto Carrero. A população, ansiosa, aplaudia a passagem da urna do empresário que levava para o dia-a-dia a fantasia do herói de faroeste. O cavalo Faísca, companheiro inseparável do personagem Beto Carrero, também participou do cortejo.

O corpo foi levado em carro aberto até a frente do Castelo das Nações, no Parque Beto Carrero World, como uma última homenagem ao criador do maior parque temático da América Latina. No local, olhares desolados de artistas, funcionários e visitantes assistiram pela última vez, ao cair da tarde, ao último desfile do idealizador do empreendimento.

O cortejo seguiu até o Salão Paroquial de Penha, local do velório, onde cerca de cinco mil pessoas aguardavam a chance de se despedir. Na chegada, as honrarias começaram na condução do caixão até o local de visitação. A fila de fãs e moradores de Penha e região deu passagem ao governador, Luiz Henrique da Silveira, e o vice, Leonel Pavan, que se posicionaram à frente para ajudar a conduzir a urna.

A esposa de Sérgio Murad, os três filhos e demais familiares dividiram com amigos os primeiros momentos ao lado do caixão, por volta das 17h. Em menos de 30 minutos, o espaço foi aberto aos visitantes, que dedicaram as lágrimas, o toque e a admiração a Beto Carrero.

 

 

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.