clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
6 de julho de 2024
 

| 18/01/2008 | 08h26min

Zagueiro Heverton ganha chance entre os titulares do Grêmio

De quebra-galho, jovem atleta é opção para estréia no Gauchão neste sábado

Luís Henrique Benfica | luis.benfica@zerohora.com.br

Não fosse a nova cirurgia de Teco, o zagueiro Heverton, de 20 anos, sequer teria participado da pré-temporada do Grêmio, finalizada nesta quinta-feira, em Bento Gonçalves. Tudo mudou em menos de duas semanas. De quebra-galho, o paulista de 1m89cm adquire a condição de possível titular na estréia no Gauchão, amanhã, no Olímpico, contra o 15 de Campo Bom.

É verdade que uma série de coincidências ajudou. Além da lesão de Teco, houve o fracasso de Matheus e o corte na testa sofrido por Pereira. Heverton virou a primeira alternativa, já que Wagner, igualmente um ex-júnior, prefere atuar pelo lado direito.

A direção fala com entusiasmo sobre o futebol do zagueiro, emprestado em julho de 2007 pelo Pão de Açúcar, junto com o volante Rafael Carioca e o atacante Rafael Martins, destaques da equipe júnior do Grêmio na Taça São Paulo. O presidente Paulo Odone chega a apostar em uma venda ao Exterior ainda este ano. Cita o exemplo de Breno, negociado pelo São Paulo com o Bayern, de Munique, da Alemanha, no mesmo ano em que foi promovido a profissional.

Heverton evita se empolgar. Diz que só será vendido se fizer boas atuações pelo Grêmio, com quem assinou contrato até dezembro de 2009. Por enquanto, uma de suas preocupações é ser identificado pelos torcedores. De longe, não há quem não o confunda com Wagner. Os dois formaram a dupla de zaga no Brasileiro sub-20, disputado em Porto Alegre. São chamados de as Torres Gêmeas. 

- Nem minha mãe sabia quem era um e quem era outro vendo os jogos pela televisão - sorri o zagueiro.

Ele também se diverte com os comentários feitos por Julinho Camargo, técnico dos juniores. Impressionado com a seriedade de Heverton, o treinador afirma que ele costuma bater até mesmo nos companheiros de time nos treinamentos. 

- Zagueiro não pode aliviar, senão o pessoal fica mal-acostumado e perde o respeito. Por meu tamanho, tenho que me impor mesmo - afirma o fã de Juan, zagueiro da Roma e da Seleção Brasileira.

 

ZERO HORA

 

Valdir Friolin / 

Heverton (E) pode ter chance na estréia contra o 15 de Campo Bom

VideoJovens do Grêmio iniciam luta pelo Tri do Gauchão (RBS TV)

Confira mais galerias de fotos

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.