clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
6 de julho de 2024
 

| 11/01/2008 | 08h24min

Hidalgo quer obter a cidadania brasileira

Lateral peruano diz não se sentir mais um estrangeiro

O lateral-esquerdo peruano Hidalgo, o único estrangeiro da temporada 2007 que restou no Grêmio após a saída de Saja, Bustos e Gavilán, tenta obter a cidadania brasileira. Há pouco mais de um ano no Brasil, o jogador está totalmente adaptado e não pensa em deixar o país. A idéia é seguir jogando por aqui até encerrar a carreira e depois firmar residência em terras tupiniquins.

– Não me sinto mais um gringo. Sou um brasileiro. A cada dia, aprendo algo novo sobre esse país. Gosto de ouvir uma palavra que não conheço e descobrir o significado dela. Estou muito adaptado. E melhora a cada dia – disse ao Globoesporte.com.

Hidalgo chegou ao Brasil no segundo semestre de 2006 para defender o Inter. Com o Colorado, foi campeão do mundo em dezembro. Em 2007, perdeu espaço, acabou liberado e acertou com o Grêmio. Nesse meio-tempo, viu nascer um filho brasileiro.

O atleta já iniciou o processo para adquirir a dupla cidadania e espera ser oficialmente brasileiro nos próximos meses. O grupo gremista conta ainda com mais um estrangeiro: o atacante colombiano Edixon Perea, recém-contratado.

Matéria atualizada às 10h06min.

 

 

Almir Dupont / Agência RBS

Hidalgo é um dos estrangeiros do Grêmio para 2008

VideoPreparador Flávio de Oliveira comanda treino físico do Grêmio (TVCOM)

Confira mais galerias de fotos

Veja mais vídeos de Esporte

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.