clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
6 de julho de 2024
 

| 11/01/2008 | 08h13min

Disputa pela camisa 1 do Grêmio está aberta

Goleiros Marcelo Grohe e Victor iniciam a temporada em condição de igualdade

Luís Henrique Benfica, Bento Gonçalves | luis.benfica@zerohora.com.br

Desta vez, os goleiros do Grêmio começam em condição de igualdade a disputa por um lugar no time. Marcelo Grohe e Victor irão lutar pela primeira das 11 vagas na equipe livres da sombra de Saja, que voltou para a Argentina.

Até Matheus, o terceiro goleiro, tem chances de ser o titular, aposta o preparador de goleiros Francisco Cersósimo, o Chiquinho, com a experiência de quem trabalhou com Dida nas categorias de base do Vitória-BA.

A tendência é que Marcelo Grohe jogue domingo, contra o Flamengo, de São Valentim, e Victor seja escalado terça-feira, frente ao São Paulo, de Bento Gonçalves.

— Acho que o titular para a estréia no Gauchão só será escalado no último coletivo, já em Porto Alegre — diz Cersósimo.

Em 2007, não havia espaço para Marcelo e Galatto (negociado com o Atlético-PR na virada do ano). Muito mais maduro, com o currículo recheado por passagens pelo Exterior e disputas de Libertadores, Saja se impôs naturalmente. Ganhava "na experiência", brinca Cersósimo.

— Nos treinos, todos mostravam as mesmas virtudes. Só que Saja, por sua bagagem, tinha comportamento diferente dentro de campo — lembra o preparador.

Possibilidade de jogar por
grande clube anima Victor


Marcelo Grohe espera ver-se livre, também, das lesões. Em 2006, ano em que se destacou no Gre-Nal decisivo do Gauchão, teve a seqüência interrompida por repetidas passagens pelo departamento médico. Ontem, só pôde fazer corridas, devido a dores musculares. Mesmo assim, estará em condições de disputar o primeiro jogo do ano.

Cersósimo ri de quem acha Marcelo — 1m88cm — baixinho para a posição:

— Quando ele corria ao lado de Galatto (1m93cm) ou Cássio (1m95cm) parecia pequeno. Mas tem a estatura normal para a posição. É mais alto do que o Taffarel (1m81cm), que foi um grande goleiro.

Victor, 1m93cm, trazido do Paulista-SP, admite estar estranhando o ritmo de trabalho, bem mais intenso. Acaba extenuado a cada treinamento. E sai silencioso, mostrando que ainda trata de se ambientar no grupo. Só se anima a falar quando o assunto é a possibilidade de jogar pela primeira vez por um grande clube.

— Função de goleiro é gratificante. Uma defesa tem o mesmo valor do que um gol marcado — compara.

 

ZERO HORA

 

Almir Dupont / Agência RBS

Victor, Marcelo Grohe e o preparador Chiquinho, em Bento

VideoPreparador Flávio de Oliveira comanda treino físico do Grêmio (TVCOM)

Confira mais galerias de fotos

Veja mais vídeos de Esporte

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.