clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
6 de julho de 2024
 

| 10/01/2008 | 22h57min

Federer inicia luta pelo tri do Aberto da Austrália contra argentino

Diego Hartfield, de 26 anos, será o primeiro adversário do suíço

Diego Hartfield. O argentino de 26 anos, atual 106º colocado do ranking de entradas, será o primeiro adversário do suíço Roger Federer no Aberto da Austrália, após sorteio feito na noite desta quinta-feira.

Será a segunda vez que os dois tenistas se enfrentam na carreira. Em 2006, eles travaram o duelo da primeira rodada de Roland Garros e o número um do mundo saiu vitorioso em três sets, com parciais de 7/5, 7/6 (7-2) e 6/2.

Apesar de ser mais velho que Federer, Hartfield é um tenista de pouca expressão no circuito. Enquanto Federer busca o quarto título em Melbourne, sendo o terceiro consecutivo, o sul-americano faz sua primeira participação e jamais levantou um título da ATP na carreira.

Se vencer, o líder do ranking terá pela frente o vencedor do confronto entre o francês Fabrice Santoro e o norte-americano John Isner. A primeira dificuldade de Federer mesmo só deve vir nas oitavas-de-final, quando ele deve encarar o tcheco Tomas Berdych. Nas quartas-de-final, os possíveis rivais seriam o norte-americano James Blake, o croata Ivan Ljubicic ou o chileno Fernando Gonzalez.

Aliás, Blake terá um dos duelos mais difíceis da primeira rodada. Ele enfrenta o chileno Nicolas Massú, que ganhou os dois jogos que já teve diante do norte-americano. Outro que não deu sorte foi o russo Nikolay Davydenko, quarto do mundo, que encara o francês Michael Llodra, vencedor do Torneio de Adelaide na última semana, na estréia.

Segundo cabeça-de-chave, o espanhol Rafael Nadal terá de aguardar o qualifying para conhecer o seu primeiro rival, mesma situação vivida por Gonzalez e pelo norte-americano Andy Roddick, este que pode ser o adversário de Nadal já nas quartas-de-final.

O croata Novak Djokovic, atual terceiro do mundo, inicia a sua trajetória diante do alemão Benjamin Becker, que ficou conhecido por ter vencido Andre Agassi no seu jogo de despedida das quadras. O australiano Lleyton Hewitt encara o belga Steve Darcis e o espanhol David Ferrer joga contra o francês Edouard Roger-Vasselin. O Brasil não terá representantes na chave principal.

 

GAZETA PRESS

 

John G. Mabanglo / EFE

Federer tenta o tri no Aberto da Austrália

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.