clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de julho de 2024
 

| 10/01/2008 | 10h40min

Pequim garante provisão energética durante os Jogos

Capacidade elétrica aumentará 34% na cidade, que reduzirá tráfego de veículos

A capacidade de provisão energética de Pequim será suficiente para satisfazer a demanda da cidade durante os Jogos Olímpicos deste ano. É o que garante a prefeitura da cidade, que também tomará medidas para reduzir o tráfego de veículos.

Segundo estimativas da Comissão de Reforma e Desenvolvimento, Pequim consumirá entre 14,6 milhões e 15 milhões de quilowatts durante os Jogos, acima dos 11,9 milhões de quilowatts consumidos no mesmo período do ano passado.

Com a finalização de uma série de projetos em andamento para a transmissão de eletricidade, a capacidade da cidade aumentará 34%, suficiente para atenuar essa defasagem prevista na demanda.

Em outro setor energético importante, a reserva da cidade de produtos de petróleo refinado atingiu 290 mil toneladas. Assim, poderá satisfazer 18 dias de consumo sobre o cálculo das vendas atuais de 16 mil toneladas diárias.

Além disso, o governo de Pequim vai se coordenar com Sinopec e Petrochina, as duas maiores refinarias do país, para aumentar a provisão no mercado.

Por outro lado, a cidade imporá uma série de normas para reduzir o tráfego de veículos durante os Jogos e aumentar, ao mesmo tempo, o uso do transporte público pelos cidadãos de Pequim e por turistas.

 

EFE

 

 Michael Reynolds / EFE

Consumo de energia pode chegar até 15 milhões de quilowatts durante os Jogos

Site especial Pequim 2008

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.