clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
7 de julho de 2024
 

| 07/01/2008 | 08h19min

Anderson Pico admite indisciplina e problemas com a balança

Depois de início promissor, lateral-esquerdo de 19 anos encerrou 2007 em baixa

Luís Henrique Benfica, Bento Gonçalves | luis.benfica@zerohora.com.br

Tão rápido quanto havia surgido, Anderson Pico sumiu. Aposta do técnico Mano Menezes depois da lesão de Bruno Teles e da venda de Lúcio, o lateral-esquerdo formado nas categorias de base do Grêmio encerrou a temporada sem participar sequer das concentrações.

Pico, que não consegue se livrar do apelido de garoto, apesar dos reiterados pedidos aos jornalistas, sabe a razão de ter saído dos planos de Mano, hoje no Corinthians. 

– Ele não quis me falar, mas sei porque fui afastado. A questão foi disciplinar – sorri o jogador, um tanto constrangido, encostado em uma das paredes da sala de imprensa improvisada no hotel em que a delegação se hospeda em Bento Gonçalves.

Não há mágoa em suas palavras. Pico admite que se excedeu. Quase chega a dizer que exagerou nas noitadas. E promete modificar seu comportamento em 2008. 

– Serviu para aprender. Felizmente, ainda tenho 19 anos – diz.

Lateral se reapresentou acima do peso

Para ele, o ostracismo vivido no final de 2007 não significa inferioridade na disputa por uma posição no time de Vagner Mancini. Pico, que não aceita a idéia de começar atrás de Hidalgo e Bruno Teles, quer tirar proveito da preparação na Serra para mostrar outra vez suas qualidades. Sobretudo, o chute forte. 

– Não sou a terceira opção. Quero sempre ser o primeiro. É nos treinamentos que o técnico verá quem está melhor. O passado ficou para lá – confia o lateral-esquerdo.

Assim, sua briga será mesmo com a balança. Quem acompanhou os primeiros treinamentos ficou impressionado com o perfil um tanto quanto arredondado do jogador. Culpa das férias, afirma Pico. 

– Reconheço que estou gordo, sim. Mas estava em férias. Nessas horas, a gente esquece de tudo – ameniza.

Nada que não se resolva em duas semanas de treinamentos, diz o jogador, quase três quilos acima dos 76 que ele considera ideais para jogar. Ao lado de Júnior, outro que precisa perder peso, Pico tem sido o mais castigado pelo preparador físico Flávio de Oliveira nestes dias iniciais de pré-temporada.

 

ZERO HORA

 

Almir Dupont / Agência RBS

Anderson Pico se reapresentou três quilos acima do peso

VideoImagens dos treinos em Bento Gonçalves (RBS TV)

Confira mais galerias de fotos

Veja mais vídeos de Esporte

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.