clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
7 de julho de 2024
 

| 03/01/2008 | 04h36min

Grupo viaja em vôo luxuoso com boa companhia

Jogadores desembarcaram em Dubai ao lado de craques brasileiros do Milan e da Inter

A vista do Inter nos próximos dias será o Burj Dubai, o prédio que mesmo em construção já virou o mais alto do mundo — está no 141º andar. A delegação chegou nesta quarta-feira, quando o relógio marcava 21h15min nos Emirados Árabes (15h15min em Brasília).

Mas antes mesmo de pisar às margens do Golfo Pérsico, os jogadores foram apresentados ao glamour que alimenta a elite do futebol mundial. O luxo da pré-temporada começou já no avião, um Boeing 777-200. Os jogadores ficaram em uma das duas classes executivas do vôo EK 262, da Emirates.

Tiveram como companheiros de viagem Kaká, Cafu e Emerson, do Milan, e Maicon, Júlio César e César, da Inter — possível adversária na Dubai Cup. Ronaldo também embarcou no vôo para os Emirados, onde o Milan treinará até quarta-feira. O Fenômeno, porém, instalou-se na primeira classe.

Kaká, eleito o melhor do mundo, sentou no mesmo setor dos colorados. Entrou e, educado, cumprimentou os gaúchos e trocou idéias com alguns jogadores. Virou a atração para os torcedores que estavam no avião. Clemer e Júlio César lembraram dos tempos de Flamengo — até 2002, eram companheiros na Gávea.

As conversas duraram até o jantar. Depois, cada jogador tratou de passar o tempo a sua maneira. Cada passageiro da classe executiva contava com TV de tela plana individual e um cardápio com 150 títulos de filmes e seriados. Como as poltronas eram confortáveis e espaçosas, ficou fácil encarar a viagem. A luz azul e as estrelas que apareciam no teto da aeronave convidavam para boas horas de sono.

— O pessoal dormiu bastante — contou o médico Luciano Ramires, em conversa pelo MSN.

Delegação foi recebida
com coquetel em sala VIP


Na chegada a Dubai, os jogadores foram levados em dois ônibus para uma sala VIP, localizada em prédio anexo ao aeroporto. A delegação foi recebida com um coquetel preparado pelos organizadores do torneio. Em uma sala ao lado, a Inter, de Milão, recém-chegada também, ganhava sua recepção.

Enquanto isso, com os passaportes das delegações à mão, os anfitriões abreviavam toda a burocracia que sempre cerca o serviço de imigração. Em seguida, Fernandão e o técnico Abel Braga atenderam em entrevista coletiva os jornalistas locais — um deles de turbante.

Logo depois da entrevista, a delegação embarcou em um ônibus e cumpriu o trajeto até o Hotel Dusit em 20 minutos. O suficiente para ver uma cidade moderna, com prédios gigantescos e construções por todos os lados.

— Principalmente na região do nosso hotel, há muitas construções. Estamos ocupando o 26º e o 27º andares, a vista é magnífica, e o hotel é extremamente luxuoso — descreveu Ramires.

Nesta quinta-feira, às 10h (4h em Brasília), os jogadores fazem o primeiro treino em Dubai.

• Confira tudo sobre a viagem no Blog de Dubai

 

ZERO HORA

 

Alexandre Lops, divulgação / Divulgação

Eleito melhor do mundo, Kaká sentou próximo aos colorados na confortável aeronave

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.