clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
7 de julho de 2024
 

| 02/01/2008 | 08h50min

Inter embarca para Dubai com o apoio da torcida

Cerca de 50 torcedores viajam no mesmo vôo da delegação

Diogo Olivier e Priscila Montandon

Metade do grupo do Inter que disputará a Copa de Dubai embarcou para aos Emirados Árabes na madrugada desta terça-feira. Um segundo grupo, com vôos garantidos para a madrugada de quarta para quinta, complementa a delegação colorada, composta de 42 pessoas, na Ásia.

Viagem longa, apoio da torcida

São 16 horas de Porto Alegre até o Oriente Médio, mas o Inter terá um pedaço do Beira-Rio ao seu lado quando estrear na Copa de Dubai contra o Stuttgart, no sábado (a TVCOM transmite a partida ao vivo). Se for à final, diante de Ajax ou Inter de Milão, na segunda-feira, é possível que o número de torcedores seja maior. O fato é que pelo menos 50 colorados embarcaram no mesmo vôo da delegação aos Emirados Árabes Unidos, nesta terça-feira.

E tiveram sorte no planejamento. Assim que souberam da participação do Inter no torneio, o grupo Tambores de Yokohama imediatamente reservou as passagens para o primeiro dia do ano (antes até de o clube organizar a viagem, marcada por algumas trocas de programação). Por coincidência, embarcaram junto de seus ídolos.

Esta será a segunda vez que esses torcedores cruzam o oceano para torcer pelo time do coração ao vivo. Eles estavam, claro, na conquista do Mundial, no Japão. E, para lá, pretendem voltar o mais breve possível. 

– Já estamos pensando no Mundial de 2009, porque o ano de 2008 está começando muito bem para o Inter com este torneio em Dubai – disse o gerente comercial Nolci Santos, que viajou com a mulher Andrea Rapoporte, ambos uniformizados, de Porto Alegre para São Paulo, onde pegariam o vôo do Inter para Dubai.

Além da turma dos Tambores, outros colorados irão aos Emirados. Nem todos ficarão até o fim da pré-temporada, que termina no dia 15 (após a Dubai Cup, o Inter treina em Abu Dhabi). Depois do torneio, os torcedores vão curtir as extravagâncias que transformaram Dubai no centro turístico e de negócios que mais cresce no mundo. Como seus resorts erguidos em ilhas artificiais e obras luxuosas feito o Burj Dubai, prédio orçado em U$ 8 bilhões e concebido para ser o mais alto do planeta quando estiver pronto, com 700 metros. 

– O país mais próximo em que estive na região foi a Árabia Saudita, no Mundial Sub-20, em 1995. Vai ser interessante ver de perto um lugar que parece centralizar a tecnologia de ponta em tudo – afirmou o centroavante Fernandão, que prevê dificuldades para o Inter no torneio.

Alegria dos novatos

No grupo que embarcou ontem, era possível perceber duas expectativas diferentes. Os mais experientes, caso de Fernandão e Clemer, mostravam tranqüilidade. Enfatizaram a importância de medir forças contra clubes europeus de grife, mas nada capaz de provocar ansiedade. Já novatos como Titi e Guto não escondiam a excitação. 

– Ficamos sabendo no sábado que iríamos. Nossa, é alegria pura! Só de viajar já é o máximo – resumia o agitado Titi, depois de entrar e sair da fila de check-in e mexer nos bolsos dezenas de vezes. 

– Sem falar que é uma vitrine. Vai ter gente do mundo inteiro lá – animou-se Roger.

que é uma vitrine. Vai ter gente do mundo inteiro lá – animou-se Roger.

 

ZERO HORA

 

Genaro Joner / Agência RBS

Fernandão lidera o grupo colorado rumo a Dubai

VideoConheça os adversários do Inter em Dubai (RBS TV)

Veja mais galerias de fotos

Confira mais vídeos de Esporte

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.