clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
7 de julho de 2024
 

| 17/12/2007 | 19h38min

Carvalho relembra momento histórico um ano depois da conquista

Festa de aniversário do título mundial tem prosseguimento nesta segunda

O torcedor colorado nunca irá esquecer do dia 17 de dezembro de 2006, imaginem então o homem que comandou o clube durante toda a campanha, que culminou com o gol de Adriano Gabiru no final da partida contra o Barcelona e, com isto, a conquista do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa pelo Inter. Um ano depois do maior feito da história do clube do Beira-Rio, Fernando Carvalho revela que não tem como escolher apenas um momento como o mais marcante naquele período:

– Desde a campanha do título da Libertadores, todos os momentos foram mágicos. A campanha da Libertadores foi muito dura. Depois, precisamos remobilizar o grupo de jogadores para o Mundial. Chegamos ao Japão, toda aquela organização que não estávamos acostumados. Teve a semifinal que foi muito difícil. Quando fomos assistir ao jogo do Barça contra o América-MEX tivemos um choque, mas precisávamos mostrar aos jogadores que tínhamos condições de enfrentá-los – disse Fernando Carvalho, lembrando dos momentos que antecederam a decisão. – Depois de tudo isto, teve o gol do Gabiru, aquela comemoração maravilhosa de todos os colorados e a nossa chegada a Porto Alegre com a torcida colorada maravilhosa nos esperando – relembra Fernando Carvalho.

Com a conquista do título da competição em 2007 pelo Milan, o Inter deixa de ser o atual campeão mundial. Em relação ao ano passado, o time italiano não tinha tanto favoritismo contra o Boca Juniors como era o caso do Barcelona diante do Inter, na final do Mundial do ano passado. Sem esquecer de dar uma alfinetada no maior rival, Fernando Carvalho entende que o título está em boas mãos:

– Confesso que torci para o Boca Juniors em alguns momentos – ironiza Fernando Carvalho, lembrando da final da Libertadores de 2007. – Não vi o jogo, pois estava em Orlando, nos Estados unidos, mas o título está em boas mãos. Com o título ficando na Europa, nos tornamos ainda mais singulares na América do Sul.

As comemorações de um ano da conquista do Mundial, que começaram no domingo, terão prosseguimento na noite desta segunda-feira, com um jantar para os associados no Centro de Eventos do clube.

 

RÁDIO GAÚCHA

 

Érica Esteves / clicRBS

Carvalho era o presidente na conquista do Mundial de Clubes

Relembre o especial Inter no Topo do Mundo

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.