clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
7 de julho de 2024
 

| 17/12/2007 | 11h46min

Após fracasso no Mundial, Boca procura novo técnico

Schelotto e Carlos Bianchi são cotados para substituir Miguel Ángel Russo

A derrota por 4 a 2 para o Milan na final do Mundial de Clubes deve custar o emprego do técnico Miguel Ángel Russo no Boca Juniors. Os jornais argentinos chegaram às bancas nesta segunda-feira dando como certa a saída do treinador após o fracasso de Yokohama.

O presidente do clube argentino, Pedro Pompilio, já estaria trabalhando nos bastidores para contratar um novo técnico. O perfil procurado é de um profissional identificado com a torcida xeneize, que amenizaria um pouco às criticas à nova gestão.

Os nomes especulados para assumir o Boca são os do jogador Guillermo Barros Schelotto e do técnico Carlos Bianchi. O ex-jogador Diego Cagna, atualmente técnico do Club Atlético Tigre, também é cotado, mas com menos força.
 
Schelotto ainda não se aposentou do futebol – atualmente joga no Columbus Crew, dos Estados Unidos – e já declarou que pretende atuar por mais alguns anos antes de iniciar a carreira de treinador. Assim, Bianchi desponta como favorito para regressar à Bomonera.

– Bianchi tem as portas abertas – declarou Pompilio no último dia 2 de novembro.

A principal missão do dirigente, no entanto, seria convencer Bianchi a voltar ao futebol, depois dele ter anunciado sua aposentadoria em fevereiro de 2006. O treinador é idolatrado pela torcida do Boca Juniors, time com o qual conquistou três vezes a Copa Libertadores.

 

 

Shizuo Kambayashi / AP

Com Bianchi, Boca foi campeão mundial em cima do próprio Milan em 2003

VideoOs gols de Milan 4x2 Boca Juniors

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.