clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
30 de junho de 2024
 

| 10/12/2007 | 05h08min

Adversário na estréia em Dubai está em má fase

No dia 5 de janeiro, time de Abel enfrenta o Stuttgart no torneio dos Emirados Árabes

Carlos Guilherme Ferreira | carlos.ferreira@zerohora.com.br

Agora é oficial: o primeiro adversário do Inter no Torneio de Dubai será o Stuttgart, da Alemanha. A estréia está marcada para as 11h (horário de Brasília) de 5 de janeiro. Três horas mais tarde, jogam Ajax e Inter, de Milão — os vencedores decidem o título dia 7.

A boa notícia para o Inter é que o adversário irá remendado aos Emirados Árabes. Atual campeão alemão, o Stuttgart é apenas oitavo colocado na Bundesliga, a primeira divisão da Alemanha. Está 10 atrás pontos dos líder Bayern, de Munique, e sequer figura na zona de classificação para as competições européias.

Aliás, a participação na Liga dos Campeões é um fiasco: a uma rodada do fim da primeira fase, o time segura a lanterna do Grupo E, com três pontos em cinco jogos. Nesta quarta-feira, se despede contra o Barcelona, na Espanha.

Para piorar, é quase certo que o Stuttgart não contará com dois de seus principais jogadores, os atacantes Mario Gomez (alemão, apesar do nome) e Cacau (este sim, brasileiro). Lesionados, ambos só voltam a treinar em 2008. Ewerthon, ex-Corinthians, pode ser opção ao lado do romeno Ciprian Marica.

— Foi campeão, mas não está em um bom momento — disse Abel Braga, sobre o time alemão.

Apesar das baixas e da má fase, o Stuttgart tem uma boa equipe. A defesa gira em torno do central português Fernando Meira. O setor ainda apresenta o goleiro Schafer, os mexicanos Pardo e Osório e o francês Delpierre. No meio, os destaques são o motorzinho alemão Hitzlsperger e o turco Basturk, responsável pela armação. Experiente, ele enfrentou a Seleção na campanha do Penta, em 2002.

A exemplo do Inter, o Stuttgart também treinará em Dubai. Chegarão no dia 4 e voltarão para casa no dia 14, porque a Bundesliga pára durante janeiro, devido ao inverno europeu. A brecha no calendário acaba ajudando o clube gaúcho: o último jogo oficial do Stuttgart antes da viagem será no próximo sábado, contra o Arminia Bielefeld. Depois, atua pelo nacional em 3 de fevereiro, diante do Schalke.

O auxiliar técnico Roberto Moreno prepara um dossiê sobre os adversários para entregar ao técnico Abel Braga no dia 26, data da reapresentação do Inter. Serão providenciados teipes de jogos do Stuttgart, da Inter, de Milão, e do Ajax.

 

 

Bernd Weissbrod, EFE / 

Cacau, atacante brasileiro, é um dos desfalques do Stuttgart no torneio de Dubai

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.