clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
7 de julho de 2024
 

| 07/12/2007 | 21h58min

Portuguesa acerta contratação do lateral-direito Patrício

Jogador deixa o Grêmio, clube que defendia desde o ano de 2005

Após anunciar a renovação de contrato do treinador Vagner Benazzi, a Portuguesa se apressou e, nesta sexta-feira, anunciou a primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se do lateral-direito Patrício, que defendeu o Grêmio no último Brasileirão.

A diretoria da Lusa acertou os últimos detalhes na noite desta sexta. O jogador de 33 anos, que se apresentará no dia 17 de dezembro para fazer exames médicos com o restante do elenco, assinou contrato de um ano com seu novo time.

Animado com a oportunidade, o experiente atleta ressaltou a campanha da Portuguesa na Segunda Divisão e acredita que o clube pode conseguir bons resultados em 2008.

– Acompanhei a Portuguesa este ano e vi a luta para subir. É um time bem montado e muito bem dirigido – declarou.

Patrício foi um dos protagonistas da Batalha dos Aflitos, quando o Tricolor gaúcho superou o Náutico por 1 a 0 e se garantiu na Série A de 2006. Na ocasião, ele foi um dos expulsos após a marcação de um pênalti a favor do Timbu, que foi desperdiçado.

Lembrando-se do ocorrido, o lateral-direito acredita que a Lusa pode ter uma subida de produção semelhante.

– Subi com o Grêmio em 2005 e no ano seguinte conseguimos uma vaga para a Libertadores – afirmou. – Acho que com a Portuguesa temos toda a chance de já brigarmos por classificação para a Sul-americana ou até Libertadores.

A chegada de Patrício servirá para suprir a ausência de Wilton Goiano. Isso porque o atleta que defendeu a Lusa na Série B deste ano e acertou com o São Caetano.

 

GAZETA PRESS

 

Alexandre Ernst / 

Patrício deixa o Grêmio e vai para a Portuguesa

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.