clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
7 de julho de 2024
 

| 06/12/2007 | 06h20min

Caxias estréia na Recopa Sul-Brasileira contra J. Malucelli

Clube tem a possibilidade de conquistar mais um troféu nesta semana

O Caxias, campeão da Copa Paulo Rogério Amoretty, enfrenta o J. Malucelli, anfitrião e campeão da Copa Paraná, às 16h desta quinta-feira, no chamado Ecoestádio Janguito Malucelli (Janguitão), em Curitiba, pela Recopa Sul-Brasileira, já valendo vaga na decisão da competição, sábado. O clube grená busca o segundo título em menos de uma semana.

O vencedor enfrentará na final o catarinense Marcílio Dias-SC, que goleou o Juventus-SP por 4 a 1, na tarde de quarta. Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, persistindo o igualdade, a decisão será nos pênaltis. O campeão levará um prêmio de R$ 30 mil e o segundo colocado R$ 10 mil. O torneio é reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já tem a próxima edição marcada para Santa Catarina, em 2008, São Paulo, em 2009, e Rio Grande do Sul, em 2010.

Para a estréia, o técnico Gilson Kleina, de contrato renovado com o clube para 2008, optou por poupar sete jogadores do grupo que conquistou o título da Amoretty, no último domingo, em Pelotas. O atacante Flávio Guilherme, o volante Edmilson, o zagueiro Luis Henrique, o lateral-esquerdo Cris, os meio-campistas Marquinhos e Leandro Alves, todos lesionados, além do volante Eduardo, ficaram de fora da relação do Caxias para a disputa da competição.

A novidade da primeira Recopa Sul-Brasileira não é apenas o torneio em si, mas também um espaço ecologicamente correto: o Ecoestádio Janguito Malucelli, conhecido popularmente por Janguitão. O local, inaugurado em julho deste ano, fica próximo a um dos cartões postais de Curitiba, o Parque Barigüi. O nome foi dado em homenagem a João Malucelli, pai do fundador do Grupo J. Malucelli, que administra o clube.

A arquibancada, com capacidade para cerca de 6 mil pessoas, é revestida de grama natural e tratada adequadamente, além dos assentos verdes em toda a sua extensão. A madeira, aproveitada para os degraus no meio e ao lado, é reciclável. O ferro empregado na obra foi reaproveitado de uma rodovia desativada. Até o placar e o espaço destinado aos bancos de reservas seguem o padrão ecológico. O campo de futebol teve sua extensão ampliada e, abaixo, foram construídos os vestiários, que ficam disfarçados com um paisagismo diferenciado.

 

PIONEIRO

 

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.