clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
7 de julho de 2024
 

| 27/11/2007 | 14h47min

Meia Acosta é alvo do Figueira no confronto desta quarta

Time alvinegro treina bastante as cobranças de bola parada

Se confirmado na escalação do time do Náutico, o meia Acosta será a grande preocupação do Figueirense no jogo desta quarta-feira, às 21h45, no Orlando Scarpelli. O uruguaio, vice-artilheiro do campeonato, com 19 gols, está afastado dos gramados desde que sofreu um acidente de carro na madrugada do dia 13, quando seu carro se chocou com uma caminhonete, em Recife.

O jogador foi o vilão no primeiro confronto, dia 8 de agosto, no Estádio dos Aflitos (PE), onde originou muitas jogadas e marcou dois gols na derrota do alvinegro para os pernambucanos por 4 a 2.

Na partida, Cleiton Xavier saiu lesionado ainda aos 9 minutos do primeiro tempo, e precisou ficar afastado dos gramados por pelo menos seis jogos. O meia do Figueirense acredita que esta é a hora da revanche.

– Este será o último jogo diante da nossa torcida e, por isso, temos que terminar bonito. A gente deve entrar focado e prestar muita atenção aos detalhes, pois isso pode definir a partida – disse o jogador alvinegro.

Atenção com os detalhes

Parece que o técnico Alexandre Gallo pensa da mesma maneira. No treino desta segunda-feira, além do trabalho de posicionamento, foram treinadas também as jogadas de bola parada (falta, escanteio e penalidades máximas). Chicão e Cleiton treinaram bastante as cobranças de falta.

Este pode ter sido o último treino secreto desta temporada. Gallo garantiu os portões abertos nas atividades desta terça-feira.

Longo descanso

Até a partida contra o Timbu, o Figueira completa 17 dias sem entrar em campo. A comissão técnica revezou entre folga e treinos para que os jogadores não perdessem o foco e o ritmo do campeonato.

Mas a equipe alvinegra poderá ter dois desfalques para a partida válida pela penúltima rodada do Brasileirão: o zagueiro Edson e o meia Fernandes abandonaram o treino desta segunda-feira reclamando de dores musculares.

 

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO

 

Julio Cavalheiro / Agência RBS

Cleiton Xavier acredita que o jogo pode ser decidido no detalhe

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.