Foto: Divulgação |
![]() |
Que o Itunes Live Festival é um dos festivais mais bacanas na Europa a gente já sabia. Mais do que isso, é uma das maiores barbadas pra quem quer assistir shows de bandas muito legais assim, absurdamente de graça. Afinal, são nada menos do que 30 dias de música non-stop, 60 bandas tocando diariamente e, mesmo que você não tenha ganho o ingresso que eles distribuem na página do evento no Facebook, é só você parar lá na frente do furudunço que você entra tranqüilo! Nada pode ser melhor.
Nos últimos anos, gente de peso passou pelo festival, como Amy Winehouse, Placebo, Oasis, Franz Ferdinand e Kasabian. Tendo como palco a Roundhouse, na minha opinião a casa de shows mais bacana de Camden Town, o line up não deixa a desejar: Keane, Kate Nash, Florence and the Machine, Ozzy Osbourne, Tony Bennet e muitas outras atrações. Ontem, dia 1º de julho, mais uma vez lá estava eu sem ingresso na porta do Festival, para assistir a banda que abriria oficialmente os trabalhos: Scissors Sisters.
Tá aí uma banda que eu acho divertida. Não excelente, mas pra lá de divertida. E, embora o mais novo trabalho deles, o CD Night Work, já esteja circulando pela a internet há algumas semanas, seu lançamento oficial foi esta semana. Portanto, o show foi marcado por uma mistura dos maiores hits e a apresentação dos novos singles da banda americana. Normalmente, um show temperado por muitas músicas novas pode ser um problema, já que a platéia ainda não sabe cantar de cabo a rabo as canções...mas não no caso da Scissors Sisters.
Com uma presença de palco incrível e um repertório composto por músicas 100% dançantes, não havia quem ficasse parado, mesmo sem saber cantar uma linha do refrão de algumas das letras. Foi assim nas novíssimas Skin Tight, Fire with Fire e Night Life, que fizeram chacoalhar até os mais resistentes à batida disco do quinteto. Se nas músicas não tão conhecidas o clima já era de festa total, imaginem quando os primeiros acordes de sucessos como I don´t feel like dancing, Take your mamma e Laura ecoavam no espaço? Loucura, loucura!
– Londres é a nossa segunda casa –, gritou diversas vezes Anna Matronic, que junto com Jake Shears divide os vocais. E não é para menos. O Scissors Sisters é daquelas bandas que foram acolhidas com animação na Inglaterra antes de estourarem nos Estados Unidos, como aconteceu com o Killers e Kings of Leon, guardadas as devidas proporções, claro.
Ao final da noite, um cover para lá de dançante da pesadona Confortably Numb, do Pink Floyd, fez com que a galera saísse dançando porta afora da Roundhouse, dando a certeza de que julho será animado. Um ótimo começo para um mês inteiro de shows que prometem grandes performances.
>>>>> Leia sobre outros shows do Itunes Festival
Alex Kapranos no início do showFoto: Larissa de Oliveira |
![]() |
Atualizado às 03h50min
Você foi ao show do Franz Ferdinand em Porto Alegre ontem/hoje? Lucky, lucky, you're so lucky! Foi uma das apresentações mais incríveis que POA viu nos últimos anos, não apenas pela excelência dos escoceses ao vivo, mas também pelo fato da passagem da banda por aqui ocorrer neste momento auge, algo importantíssimo para inserir ainda mais a cidade no plano de turnês de grupos de relevo no cenário de música atual, se opondo aos comuns giros gaudérios de bandas que tiveram seu ápice há 15 anos ou mais.
Metallica aqui de novo? Ótimo! Guns pela primeira vez? Perfeito! Oasis, Faith no More, R.E.M., Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Morrissey, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, NOFX, Peter Murphy, Sisters of Mercy, B-52’s, Cult, Ben Harper, Echo & the Bunnymen e mais uma penca de "velhos"? Sim,vários ficaram pra história dos shows na capital. Porém, é raro ver nos palcos gaúchos bandas que estão em momento top – salvo raras exceções como Little Joy, The View, Matt and Kim, No Age, Steve Aoki, Owen Pallet, Hives e DJs gringos (apenas pra ficar nos nomes que lembro agora...)
Franz Ferdinand é uma das mais importantes bandas do rock safra 2000. Os caras revitalizaram o rock britânico ao inserir ambientações dançantes, energéticas e quase marciais por meio da guitarra - mas não apenas através dela, como é explícito no último disco, Tonight, recheado de experimentações eletrônicas definidas pelo produtor Dan Carey.
E foi com uma parafernália de instrumentos que Alex Kapranos (frontman de primeira), Nick McCarthy (guitarrista e tecladista alucinante), Robert Hardy (baixista discreto, mas imprescindível) e Paul Thomsom (batera incansável) incendiaram Porto Alegre com músicas como Do You Want To?, Tell Her Tonight, Take Me Out, Die On The Floor, Can´t Stop Feeling, No You Girls (em uma homenagem aos “great guys” da Pública, que fizeram um show de abertura aplaudidíssimo pela galera), The Dark of the Matinée (com seus riffs fortes e marcantes), This Boy (“I want a car, I want a car”, em versão 100 km/h), Walk Away (o som mais Smiths do Franz; a música mais melancolicamente britânica da banda, que desacelerou a apresentação).
O ritmo do show voltou a subir com Ulysses (“Come on, let's get high”...o hino primeiro de Tonight; a ressaca moral, a busca jovem noturna e constante por algo - qualquer coisa! - e o paralelo irônico com o herói grego de Odisséia que passa 20 anos em guerra longe de casa), Turn it On (funky) e 40’ (em versão pós-rock indie progressiva; virtuose absoluta), além de Michael (já clássica) e Outsiders (numa drum jam maluca com todos integrantes da banda socando tambores em alta sincronia - fazendo uma linha Stomp-Timbalada de brancos).
Versos de Jacqueline ("It's always better on holiday; So much better on holiday; That's why we only work when; We need the money") abriram o bis, que seguiu com Darts of Pleasure (superphantastisch!), This Fire (a melhor pra mim! E, pelo jeito, também pra muita gente, já que o público pulou junto e cantou “There is a fire in me; A fire that burns...; This fire is out of control; I'm gonna burn this city; burn this city” aos berros).
O final catártico foi com Lucid Dreams, surpreendentemente nonsense, com uma letra hermética e seu incrível apêndice eletrônico (um space-rock, psycho-disco, disco-inferno-distortion ou algo que o valha). Foi uma 'Party Anticonformiste' digna das melhores pistas. Total ruptura com o óbvio! Tão chapante ao vivo que deixou o povo quase paralisado. Ao fim da execução, o baterista Paul Thomsom ficou sozinho no palco numa espécie de Live PA apocalíptico. Encerramento nota 10 para um show memorável.
Confira o setlist (não seguido à risca):
Foto: Divulgação, Soren Solkaer Starbird |
![]() |
Atualizado às 11h14min
A Opinião Produtora informou nesta manhã que vendeu um volume maior de ingressos pela internet para o show do Franz Ferdinand, marcado para hoje em Porto Alegre, do que a média de venda online para outros espetáculos. Assim, recomenda ao público que retire seus bilhetes antecipadamente para evitar filas desnecessárias. A bilheteria do Pepsi On Stage abre às 14h.
>>>>> Já tem gente na fila! Quanta disposição!!
Os caras do Franz Ferdinand chegaram a Porto Alegre ontem à noite, quando receberam os produtores locais da turnê para uma reunião. A assessoria não repassou infos sobre a estrutura de palco da banda.
Franz toca a partir das 22h de hoje, com abertura da Pública. Amanhã a banda toca no Rio, dia 21 em Brasília e dia 23 em São Paulo. Veja a agenda da banda.
>>>>> Pública promete show profi antes de Franz hoje
>>>>> Descubra por que o show de Franz Ferdinand em POA é imperdível
>>>>> Confira o serviço do show
>>>>> Outras notícias relacionadas a Franz Ferdinand
>>>>> Veja o calendário de shows em POA
Foto: Divulgação |
![]() |
A Pública prometeu fazer um show “profissional” na abertura para Franz Ferdinand, a partir das 22h de hoje, no Pepsi On Stage, em Porto Alegre. O motivo é simples: respeito não apenas pela banda principal da noite, mas também pelos fãs dos escoceses e pela própria escolha da Pública em um concurso nacional realizado a pedido dos britânicos.
No total, mais de 200 mil grupos se inscreveram no hotsite da turnê brasileira gerenciado pela produtora Day 1 Entertainment. Os candidatos teriam sido avaliados por Alex Kapranos e cia.
Além da Pública, os finalistas foram Moptop (Rio de Janeiro, para show no dia 19, na Fundição Progresso), The Pro (Brasília, dia 21, Marina Hall), e Anacrônica (São Paulo, dia 23, Via Funchal).
Nesta entrevista, o guitarrista e vocalista Pedro Metz fala sobre a expectativa para o show de hoje, relembra o encontro com Franz Ferdinand no VMB de 2009, comenta os preparativos para a mudança da Pública para São Paulo e diz que, antes da banda lançar um novo disco em 2011 (deverá ter 10 faixas e será o terceiro depois de Polaris – 2006 – e de Como num Filme sem um Fim – 2009), o grupo fará mais dois clipes ainda neste ano.
Como vocês receberam a notícia? Ficamos sabendo na quinta passada, pela manhã, pelo nosso produtor. Mas a produção do Franz informou oficialmente apenas na sexta. Foi quando começamos a espalhar a notícia. Não queríamos falar antes do tempo. Sou bastante fã do Franz Ferdinand. Acompanho o trabalho da banda desde o primeiro disco. Temos até uma guitarra igual! É uma Telecaster Deluxe. É rara e, casualmente, a gente tem! Fiquei muito feliz não apenas por abrir pro Franz, mas em saber que a escolha passou por eles e pela produção nacional. Acho que vamos fazer um grande show. |
E o que vocês devem apresentar no show? Alguma música nova? Hoje à noite temos um ensaio final. Mas não teremos nada de surpresa e nenhuma música nova. A Pública fará um show de abertura. O show principal é do Franz. Estaremos lá como fãs. Mas queremos ser profissionais e mostrar respeito pela escolha da nossa banda. Queremos fazer algo empolgante, porque estaremos emocionados, mas também profissional, sem dúvida. |
Bandas de abertura têm passado por momentos tensos antes dos shows principais Acho que é algo natural, mas também acho que o público do show não é xiita. É aberto a novos sons. Acho que vão nos acolher bem. Quando ganhamos o prêmio de melhor banda de rock alternativo do VMB de 2009 (também indicados a videoclipe do ano por Casa Abandonada; foto acima) o Guri (Assis Brasil, guitarrista) conversou bastante com eles. Claro que ficamos nos perguntando sobre a recepção do público. Mas estamos preparando um show para não dar muito espaço para isso (uma possível má recepção). Temos uma boa equipe técnica. E, assim, fica tudo na nossa. Se fizermos um bom show, não teremos problemas. Mas tudo pode acontecer. De umas cinco mil que querem ver o show do Franz, algumas devem gostar de nós. Vaia é coisa de pessoas mais desequilibradas. Além, disso, não estamos lá por acaso. A produção do Franz se envolveu muito e temos que respeitar essa decisão. Queremos fazer um show pra cima, pra aquecer o show do Franz! |
E quando rola a viagem pra São Paulo? Até o meio de abril devemos nos mudar, mas ainda não temos uma data certa. Haverá um show de despedida neste domingo (21/03), no Monumento ao Expedicionário, na Redenção, às 18h. E, no dia 01 de abril, rola outro no Ocidente, que deve ser o último aqui antes da viagem (veja o calendário aqui). Mas só vamos até São Paulo. Não chega a ser uma despedida. Estaremos aqui a toda hora! |
Previsão para um novo álbum? Ou novo clipe? Projetos pela frente? Este ano ainda vamos trabalhar na divulgação do segundo disco (Como Num Filme Sem Um Fim, 2009). Este mês vamos gravar um clipe (a música será supresa, até porque ainda não escolhemos entre as faixas Quarto das Armas e 1996). Além, disso, faremos uma animação para Sessão da Tarde. E no ano que vem sai um novo disco, com certeza. Devemos trabalhar nas composições e arranjos agora durante a mudança para São Paulo. Já temos várias faixas prontas. O novo disco deverá ter 10 músicas. Pode ser que o disco seja lançado na internet antes do lançamento oficial, mas isso ainda não está certo. |
Depois do Brasil, a turnê do Franz Ferdinand segue para Caracas, Bogotá, Lima, Punta Cana, Monterrey, Guadalajara, Cidade do México e Murcia, na Espanha.
>>>>> Descubra por que o show de Franz Ferdinand em POA é imperdível
>>>>> Confira o serviço do show
>>>>> Outras notícias relacionadas a Franz Ferdinand
>>>>> Veja o calendário de shows em POA
Foto: Divulgação |
![]() |
A Opinião Produtora acaba de confirmar um show do músico, DJ e produtor Moby em Porto Alegre. Será no dia 20 de abril, a partir das 23h, no Pepsi On Stage. O Midas eletrônico segue em turnê de lançamento do último disco de estúdio, Wait for Me, lançado em junho do ano passado.
A primeira vez de Moby em POA foi em 93, quando veio para a capital gaúcha com o duo britânico Altern 8 e os DJs brasileiros Soul Slinger, Mau Mau, Alex S e Mark Kamins dentro da primeira rave do país, a L&M Music (quem foi??? eu fui!!! eeee!). O lance também rolou em Curitiba e São Paulo e foi o start essencial para toda a cena clubber no Brasil. Alguém lembra da estrutura de luz e som? Nossa! Incrível!
Neste novo show, espero que rolem algumas faixas de Animal Rights (1996), o álbum punk rock do mestre, do clássico Everything Is Wrong (1995), de I Like to Score (1997) e de Play (1999), obviamente, porque o resto (18, de 2002, Hotel, de 2005, e Last Night, de 2008) é tudo mais do mesmo... A recuperação do produtor veio mesmo com este Wait for Me.
Ingressos para Porto Alegre:
Pista (primeiro lote): R$ 80,00
Pista (segundo lote): R$ 100,00
Pista (terceiro lote): R$ 120,00
Pista (quarto lote): R$ 140,00
Mezanino: R$ 180,00
Camarote (com mesa e assentos para 6 pessoas): R$ 1500,00
Bilheteria sem taxa de conveniência: MULTISOM da Andradas 1001 de segunda a sexta das 11h às 19h; sábado das 09h às 13h. Com taxa no site http://premier.ticketsforfun.com.br/ e pelo fone 4003-5588.
* Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva e poderão adquirir ingressos entre os dias 25/02 e 03/03. Público em geral a partir de 04/03.
* Ingressos promocionais destinados aos clientes Credicard, Citibank e Diners que efetuarem compra serão vendidos com 25% de desconto, todos os dias, na quantidade máxima estipulada de 10% da capacidade da casa por setor.
* Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners que efetuarem compra via internet até 72 horas antes do evento serão isentos de taxa de entrega.
Classificação etária: 16 anos
Depois de POA, Moby segue para Curitiba (21/04), no Master Hall, São Paulo (23/04), no Credicard Hall, e Rio de Janeiro (24/04), no Citibank Hall. Informações sobre tkts para essas cidades no site da produtora.
>>>>> Mais Moby
>>>>> Site oficial
Confere abaixo o calendário de shows internacionais em POA atualizado ontem/hoje! Tem NOFX, Israel Vibration e Groundation, Spy vs Spy, Guns N' Roses, Dream Theater, Franz Ferdinand, Nelly Furtado, Epica e Placebo!
Foto: Divulgação |
![]() |
Atualizado 01/03, às 08h
Gossip fará um show em Porto Alegre no dia 13 de março no Pepsi On Stage, dentro da versão gaúcha do Festival Virus Chilli Beans, que também rolará em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. A info acaba de ser confirmada pelo Vitor, CEO das Organizações Beco.
O atual megamaster da noite gaúcha quer bombar ainda mais este espetacular início de ano na cidade, que desde janeiro já recebeu Metallica, The Wailers e Alpha Blondy juntos, Cranberries e ainda espera a chegada de NOFX, Guns N'Roses, Dream Theater, Franz Ferdinand, Epica e Nelly Furtado.
Além do Gossip, tocam no festival Brollies & Apples e os Djs do Beco: Schutz, Gabriel Machuca, Daniel Lacet e Random Brutal Love. O lance começa às 22h.
Ingressos: plateia R$ 50,00 e mezanino R$ 80,00 no primeiro lote; plateia R$ 60,00 e mezanino R$ 100,00 no segundo lote; plateia R$ 80,00 no terceiro lote. Pontos de venda: a partir do dia 23 de fevereiro na King 55 (Dona Laura, 78 - Fone (0 xx 51)3023.7169 e Chilli Beans (Iguatemi, Barra Shopping e Moinhos).
***
Gossip em POA? Nota 10! Já é o show mais esperado por mim ao lado de Franz Ferdinand! Conhece a banda, né? Óbvio... começaram em 1999...
Não??? Oh shit! O lance do Gossip é foda: indie + soul spirit + rockabilly + riot grrrl + ‘Janis Joplin voice’ + Cramps style + garage punk = catarse sonora sexual rebelde, agressiva e afinadíssima (muitas vezes aos berros, sim...). Uma noite da série “não perca por nada!”.
O trio Beth Ditto (vocal), Brace Paine (guitarra) e Hannah Blilie (bateria) deverá focar o show no disco mais recente, Music for men (2009), mas não deixará de fora clássicos como Standing in the way of control, Listen Up, Heavy Cross, Love Long Distance.
Em outubro de 2008, o Gossip tocaria no Tim Festival, mas cancelou o show na última hora. Neste ano, a banda se apresenta no dia 19 de março em São Paulo e no dia 20 de março no Rio de Janeiro.
E você sabe:
Ouça a banda aqui, aqui ou nos vídeos abaixo:
Love Long Distance
GOSSIP | Vídeos de Música do MySpace
>>>>> E quer mais??? Ouvi de alguns promotores locais que Placebo e Neil Young estão sendo sondados pra POA!
>>>>> Veja o calendário de shows em POA
>>>>> Leia sobre shows já realizados na cidade!
>>>>> Mais sobre Gossip
Foto: Divulgação |
![]() |
E saiu ontem a trilha sonora de Alice in Wonderland, obra-prima ainda inédita de Tim Burton. Hã? Obra-prima inédita? Sim. Ou alguém duvida?
O álbum Almost Alice terá Robert Smith, Franz Ferdinand, Wolfmother, uma parceria dos hardcore playba Mark Hoppus (Blink-182) e Pete Wentz (Fall Out Boy), genéricos emocore de qualquer ordem como Motion City Soundtrack e The All-American Rejects e bizarrices como Avril Lavigne e Tokio Hotel.
Sinceramente? Eu esperava beeeeeeeeeeem mais! Mas estamos falando de uma produção da Disney, e não de um projeto independente de Burton, então... Olha a tracklist:
Alice (Underground) - Avril Lavigne
The Poison - The All-American Rejects
The Technicolor Phase - Owl City
Her Name Is Alice - Shinedown
Painting Flowers - All Time Low
Where’s My Angel - Metro Station
Strange - Tokio Hotel and Kerli
Follow Me Down - 3OH!3 part. especial Neon Hitch
Very Good Advice - Robert Smith
In Transit - Mark Hoppus com Pete Wentz
Welcome to Mystery - Plain White T’s
Tea Party - Kerli
The Lobster Quadrille - Franz Ferdinand
Running Out of Time - Motion City Soundtrack
Fell Down a Hole - Wolfmother
White Rabbit - Grace Potter and the Nocturnals
O disco sai no dia 2 de março e o filme estreia no dia 05. O trailer você já deve ter visto mil vezes. Mais uma, então:
Pra mim, Alice é o filme mais esperado do ano ao lado de Inception, de Christopher Nolan, que tem no elenco *apenas* Michael Caine, Ellen Page, Marion Cotillard, Cillian Murphy e Leonardo DicaPrio. O teaser rola há uns 200 anos e um trailer novo saiu faz pouco tempo. Prefiro o teaser. É total incógnita.
Foto: Reprodução |
![]() |
A maior parte dos leitores do Volume escolheu 21st Century Breakdown, do Green Day, o melhor disco internacional de 2009. O álbum obteve 16.55% dos votos na enquete de final de ano. Leia sobre o show deles em Miami aqui. The Fixer, do Pearl Jam, foi eleita a melhor música gringa, com 25.24%.
Já o Oasis conseguiu 30.66% dos votos na escolha do melhor show internacional em Porto Alegre (leia também sobre shows da banda em Londres aqui e aqui), o dobro do Faith No More. E o álbum Um pouco de cada dia, da Lítera, foi escolhido o melhor lançamento de banda gaúcha ao receber 37% dos votos.
Veja quem são os três mais em cada categoria:
Melhor disco internacional Green Day – 21st Century Breakdown 16.55% Pearl Jam - Backspacer 14.48% U2 – No Line on the Horizon 9.66% |
Melhor música internacional Pearl Jam - The Fixer 25.24% U2 - Get On Your Boots 16.5% Franz Ferdinand - Lucid Dreams 11.65% |
Melhor show internacional em POA Oasis 30.66% Faith No More 15.33% Deep Purple 8.76% |
Melhor lançamento de banda gaúcha Lítera - Um pouco de cada dia (CD) 37.0% Identidade - Antiguidades x Modernidades (CD) 26.63% Pública - Como num filme sem um fim (CD) 13.32% |
Foto: Divulgação |
![]() |
Atualizado dia 20/01, às 14h
O Dream Theater anunciou quatro shows no Brasil em março de 2010 dentro da Black Clouds & Silver Linings World Tour. Conforme o site oficial e o MySpace, a banda de progressive metal e hard rock passará por Porto Alegre (Pepsi On Stage, 16/03, às 21h30), Curitiba (Master Hall, 18/03), São Paulo (Credicard Hall, 19/03) e Rio de Janeiro (Citibank Hall, 20/03).
A pré-venda de ingressos para clientes Credicard, Citibank e Diners rola a partir de 20/01 em POA, 14/01 em Curitiba, 12/01 em São Paulo e 12/01 no Rio. A abertura de vendas para o público em geral será nos dia 27/01 em POA (na Multisom), 21/01 em Curitiba (Classic Laser), e 19/01 em São Paulo (Credicard Hall) e no Rio (Citibank Hall).
Ingressos em POA: pista R$ 80,00 (lote 1), R$ 90,00 (lote 2), R$ 100,00 (lote 3), R$ 140,00 (mezanino) e R$ 180,00 (camarote).
BILHETERIA OFICIAL POA - SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
MULTISOM - segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e sábado, das 09h às 13h (Andradas, 1001 - Centro de POA).
LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link: premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx
Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-0848 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.
Pela Internet: http://premier.ticketsforfun.com.br/ (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)
Formas de Pagamento: Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.
Veja todas as datas da turnê sul-americana:
DREAM THEATER
2010 South American Tour
(with Special Guests TBA)
11/03 - Santiago, Chile
13/03 - Buenos Aires, Argentina
16/03 - Porto Alegre (Pepsi On Stage)
18/03 - Curitiba (Master Hall)
19/03 - São Paulo (Credicard Hall)
20/03 - Rio de Janeiro (Citibank Hall)
22/03 - Lima, Peru
24/03 - Caracas, Venezuela
Confira abaixo o clipe de Wither, lançado em novembro.
Lá no site, os caras lançaram um teaser sobre a Progressive Nation 2009 - North American Tour, que reuniu Dream Theater, Zappa Plays Zappa, Bigelf e Scale The Summit. Na real, a área de mídia deles tem uma porrada de vídeos.
Outros shows já anunciados para 2010 no Brasil e/ou América do Sul: Metallica, Guns N’ Roses, NOFX, Cranberries, Franz Ferdinand e Coldplay (que trará Bat for Lashes para abrir os shows).
E dizem que Massive Attack, Gossip e U2 pintam por aqui no ano que vem.
Brandon Flowers, do KillersFoto: Divulgação |
![]() |
Mr Brightside, do Killers, entrou no topo da lista das 100 melhores músicas da primeira década do século XXI segundo a votação da audiência da XFM (lembra quando anunciei aqui?). Pois é, a rádio britânica ignorou legal 2010 e abriu a votação para os ouvintes.
A banda de Brandon Flowers também conquistou a nona posição, com Somebody Told Me. As duas faixas são do melhor álbum dos caras, Hot Fuss. Já Human, do opulento Day & Age, ficou no 94º lugar.
As 20 mais foram:
1. Mr Brightside - The Killers
2. I Bet That You Look Good On The Dancefloor - Arctic Monkeys
3. Sex On Fire - Kings Of Leon
4. Knights Of Cydonia - Muse
5. One Day Like This - Elbow
6. Seven Nation Army - The White Stripes
7. F.E.A.R. - Ian Brown
8. Last Nite - The Strokes
9. Somebody Told Me - The Killers
10. Kids - MGMT
11. Don't Look Back Into The Sun - The Libertines
12. Take Me Out - Franz Ferdinand
13. Plug In Baby - Muse
14. Club Foot - Kasabian
15. No One Knows - Queens Of The Stone Age
16. Grounds For Divorce - Elbow
17. Yellow - Coldplay
18. Can’t Stand Me Now - The Libertines
19. L.S.F. - Kasabian
20. Supermassive Black Hole - Muse
Os últimos colocados foram: 91. Jump In The Pool - Friendly Fires
92. Little By Little - Oasis
93. Go With The Flow - Queens Of The Stone Age (deveria ficar entre as 10 mais!)
94. Human - The Killers
95. California Waiting - Kings Of Leon
96. Brianstorm - Arctic Monkeys
97. Love Is Noise - The Verve (também poderia ter ficado numa posição bem mais perto do topo)
98. Buck Rogers - Feeder
99. Processed Beats - Kasabian (idem)
100. Golden Skans - Klaxons (foto ao lado)
Veja a lista competa aqui.
Curiosidades: Last Nite, dos Strokes, pegou o oitavo lugar nas 100 maiores músicas da década via XFM poucos dias depois de a banda ter encabeçado a lista dos 100 melhores álbuns da década do NME. Aliás, nenhum disco do Killers entrou no top 10 dessa mesma lista do semanário inglês. Na verdade, os norte-americanos não figuram entre os 100 melhores! Mais: nenhuma música da banda de Las Vegas entrou no top 20 da lista das 100 melhores músicas da década segundo o NME, que saiu no último dia 25.
Outro lance estranho: Golden Skans, do Klaxons, ficou na última posição da lista das melhores músicas da década da XFM, mas foi a sétima nas 100 músicas da década do NME. Crítica e público não se entendem mesmo.
E a votação do Volume? Calma! Ainda não...
>>>>> Rádio faz enquete sobre os melhores da década
>>>>> NME libera lista dos 100 melhores álbuns da década
>>>>> Música da Beyoncè é nº 1 da década pelo NME
>>>>> Site seleciona as 20 piores bandas dos anos 2000
>>>>> Show: Cantando na chuva com The Killers
Music non stop! A qualquer momento, notícias sobre música, entrevistas com bandas e artistas, reportagens, resenhas sobre shows e lançamentos de álbuns, dicas para downloads, sugestões de novos clipes, cena local, mercado mundial e mundos paralelos. Abaixo: textos separados conforme categorias (show, clipes, entrevistas, podcast...) Acima: clique na imagem do botão Volume para ler notícias em ordem de publicação E-mail:
volume@clicrbs.com.br
Siga o Volume:
Clique na imagem acima para conferir o calendário de shows
Clique na imagem acima para escutar Volume no BLIP.fm
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.