Esta semana a Gol/Varig anunciou mudanças na rota, no serviço de bordo e no Smiles. Li só a manchete, que era algo como "clientes da Gol também poderão acumular milhas no Smiles". Parecia bom. Hoje, almoçei com a família, e o meu pai, que anda viajando para caramba e é sempre muito bem informado, me alertou que a coisa não era bem assim. E não é. Aproveitei o fim de domingo para googlear e li sobre as novidades. Eis o que entendi:
* Os clientes do Smiles têm até o dia 15, ou seja, quarta-feira, para emitir passagens com milhas. A partir do dia 16 até o dia 16 de novembro, nada de emissão de bilhetes. Neste período todos devem se recadastrar no programa - e os clientes da Gol podem se inscrever nele - para somente no mês que vem voltar a aproveitar suas vantagens. As promessas são de que os pontos serão mantidos (ufa!), mas algo me diz que vem regra nova por aí. Além do mais, jura que vai ser possível marcar passagens com milhas para as férias de fim de ano lá na segunda quinzena de novembro, né? Quem tava guardando pontos para isso, é melhor se decidir esta semana.
* No mesmo pacotão de mudanças, a mais relevante parece ser a unificação das rotas e o fim da sobreposição de vôos. A partir do dia 19, Gol fica com destinos nacionais e internacionais de curta duração (para Assunção, no Paraguai, Buenos Aires, Córdoba e Rosário, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, Lima, no Peru, Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia e Santiago via Buenos Aires) e Varig diminui mais ainda e mantém só três rotas internacionais: Bogotá (Colômbia), Caracas (Venezuela) e Santiago (Chile). Aos poucos, os aviões da Varig vão inclusive receber nova pintura.
* Nos vôos que a Varig continuará a operar uma nova classe será criada, a Confort. Quem optar por ela, vai acumular 25% mais milhas, ter acesso as salas vips Smiles (as atuais da Varig), serviço de bordo diferenciado, franquia de 10 quilos a mais de bagagem e um pouco mais de espaço dentro da aeronave. Na mesma onda, a Gol vai mudar o serviço de bordo em algumas rotas domésticas. Em vez da barrinha de cereal, os clientes vão ganhar um lanchinho, seja lá o que isso significa.
Sei não, mas nada me pareceu muito animador enquanto consumidora. Alguém otimista por aí?
Histórias, dicas, lembranças e planos de viagens para quem adora passear por aí (e depois voltar para casa). Por Tatiana Klix
e-mail
delicious
Facebook
LinkedIn
twitter
www.flickr.com |
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.