Foto: reprodução, wintech, em http://tinyurl.com/3k69o7_ |
![]() |
Bem, vou fazer um resumão da matéria de capa do último ZH Digital: com a explosão das redes sociais e dos serviços de mensagens instantâneas, o correio eletrônico tem sido relegado pelos internautas mais jovens. Não é o fim do e-mail, da mesma forma como ainda hoje se recebe cartas em papel, mas o fim de sua importância, principalmente como um faz-tudo, já que hoje há outras ferramentas mais eficazes para determinadas tarefas. O e-mail ficaria com um uso mais limitado a funções empresariais, não para comunicação pessoal. Quem defende essa teoria é o Cezar Taurion, guru de novas tecnologias da IBM Brasil, com quem andei conversando para fazer essa reportagem. Tem ainda um estudo do canal infantil Cartoon Network: a turminha de sete a 15 anos manda mais torpedos do que e-mails. São sete SMS diários no caso das meninas, e seis, dos meninos. Já a média de e-mails é de cinco por dia em ambos os gêneros. Somente 46% manda mais de um e-mail por dia. Motivo: trata-se de uma geração ansiosa, que quer resolver tudo da maneira sempre mais rápida. Segundo Taurion, com a entrada da chamada geração Y (que já nasceu com a internet) ao mercado de trabalho, chegaria às empresas uma nova postura no uso da tecnologia. Ou seja bye-bye, e-mail! E eu queria a opinião de vocês sobre assunto... ok?
Vanessa Nunes é colunista de tecnologia dos jornais Zero Hora, de Porto Alegre, e A Notícia, de Joinville (SC). Nasceu em Butiá (RS) há 26 anos e é jornalista formada pela Fabico/Ufrgs. Por que uma foto com um laptop sobre a cabeça? Descobre clicando aqui. E-mail: vanessa.nunes@zerohora.com.br Acompanhe o blog no Twitter @blogdavanessa Faça parte da comunidade do blog no Orkut, acessando AQUI
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.