Foto: Ricardo Chaves, Banco de Dados |
![]() |
Existem quase 6 milhões de assinantes de TV a cabo no Brasil. Mas estão vendidos, até hoje, apenas cerca de 400 mil pacotes de jogos. O potencial de vendas é, no mínimo, de 1 milhão de pacotes.
A partir do ano que vem, a Globo vai fidelizar o pay per view. Significa que os clubes receberão da televisão uma quantia proporcional ao número de torcedores que adquirirem os pacotes. Na hora da compra, o consumidor indicará o clube para o qual torce, que receberá uma parcela do pacote adquirido.
Grêmio e Inter estão fidelizando os seus torcedores através dos seus quadros de sócios. Grande parte de não-sócios não conseguem acesso aos jogos mais importantes, e o pay per view acabará sendo a única saída.
Se Grêmio e Inter estimularem os seus torcedores a comprar os jogos, oferecendo-lhes, quem sabe, um brinde, esta poderá se tornar mais uma expressiva fonte de receitas. A hora de pensar é agora.
Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no bolso, nascido em Três Passos (RS), na longínqua data de 16 de julho de 1949. Na minha carteira profissional está escrito: jornalista e radialista. Carregando...
Fale com o colunista
wianey.carlet@zerohora.com.br
Wianey por Rosane:
"Ele é o multimídia incansável. Trabalha sete dias por semana e briga com tanta convicção por suas ideias que eu não sei de onde tira tanta energia."
Leia o blog da Rosane
Wianey por David:
"Quando o Wianey chega agitado aqui, no Esporte da Zero, a gente já sabe: a coluna dele vai provocar jogadores, técnicos, torcedores, juízes, todo mundo. O problema é que o Wianey chega todos os dias agitado aqui, no Esporte da Zero."
Leia o blog do David
Wianey por Sant'Ana:
"Wianey Carlet, o Torquemada dos treinadores."
Leia o blog do Sant'Ana
>> Leia os termos e
condições deste blogZero Hora
Esportes
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.