Foto: Diego Vara |
"Nossa tática para o Grêmio continuar vencendo:
Auto-sustentação e crescimento, alicerçado com gestão profissional e futebol competitivo.
1. Gestão Odone — Profissionalização & Resultados
a. Resgate da credibilidade e auto-estima tricolor (conquistas em campo e extracampo)
b. Reestruturação e valorização do Quadro Social (mais de 40 mil associados)
c. Reorganização e valorização das Categorias de Base (revitalização do CT de Eldorado do Sul, novos alojamentos e utilização de mais de 50% do plantel profissional com jogadores da base)
d. Desenvolvimento do Projeto Arena (viabilização da construção de uma Arena Multiuso)
e. Negociação e equacionamento das dívidas (adesão ao Timemania — R$ 67 milhões, criação do Condomínio de Credores — mais de 70% dos credores inseridos e pagamento de credores diversos — mais de R$ 50 milhões)
f. Revitalização da estrutura física e tecnológica do Estádio (novo sistema de venda de ingresso e controle de acesso)
g. Implantação do processo de profissionalização da gestão (estruturação da Diretoria Executiva e da metodologia da Qualidade Total)
h. Construção da nova Loja Grêmiomania (incremento significativo no faturamento)
i. Estruturação dos meios de comunicação próprios (Grêmio TV, Rádio Grêmio, Jornal Tricolor, Antena Tricolor e outros
2. Finanças — Auto-sustentável
a. Consolidar processo de transição — de falimentar para solvência
b. Perseguir o saneamento financeiro
c. Dar seqüência ao condomínio de credores
d. Inovar o processo financeiro com ferramentas de gestão e tecnologias (fluxo de caixa, orçamento matricial, orçamento de investimentos, contabilidade de custos)
e. Intensificar a redução de custos
3. Categorias de Base — Fábrica de Atletas
a. Consolidar a política de formação de atletas
b. Solidificar a filosofia de trabalho integrada entre a base e o futebol profissional
c. Investir na infra-estrutura com a utilização de recursos captados através da Lei de Incentivo ao Esporte
d. Otimizar o aproveitamento das escolinhas de futebol (próprias e conveniadas)
e. Consolidar política de garantias para assegurar direitos federativos e econômicos de atletas (contratos de longo prazo)
4. Quadro Social — O principal Cliente
a. Dar continuidade ao programa de fidelização dos associados (melhoria contínua do atendimento, ações de relacionamento e comunicação, programas de benefícios e vantagens)
b. Ampliar o quadro de associados
c. Estabelecer um processo de integração com os consulados, buscando a valorização do torcedor do interior e outros estados
5. Patrimônio — Solidez dos Ativos
a. Manter e assegurar a funcionalidade do Estádio Olímpico através de um programa de manutenção contínua e pequenas melhorias
b. Estruturar Plano Diretor para destinação dos ativos (Ilha, Remo e Cristal)
c. Dar continuidade na execução do CT de Eldorado do Sul com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte
d. Desenvolver estudos e projeto de construção do CT do futebol profissional ao lado da nova Arena
e. Desenvolver estudos e projeto de construção do CT para a escolinha de futebol
f. Desenvolver estudos e projeto para instalação de Sede Social para entretenimento e lazer do associado
g. Estruturar o plano de expansão das escolas conveniadas
6. Gestão de Pessoas — Excelência & Performance
a. Viabilizar a reestruturação organizacional
b. Elaborar programas de desenvolvimento e capacitação pata todos os profissionais (fomentar o conhecimento em todas as áreas)
c. Estruturar o sistema de gestão de pessoas (processo de recrutamento e seleção, integração, avaliação e acompanhamento e programas de valorização)
7. Tecnologia — Informação & Inovação
a. Consolidar os sistemas de vendas de ingressos e controles de acessos ao Estádio Olímpico (descentralização das vendas de ingressos através da WEB e instalação dos postos avançados para cadastramento e recarga nos consulados e lojas conveniadas)
b. Dar continuidade à modernização das ferramentas de gerenciamento e relacionamento do Quadro Social (associação pela internet, cobrança e pagamento de mensalidades on line, dentre outros)
c. Implantar o sistema de gerenciamento das relações com os clientes (CRM)
d. Fortalecer o e-commerce (Portal Virtual)
e. Implantar um Sistema Integrado de Gestão _ ERP
8. Gestão Profissional — Foco em resultados
a. Dar seguimento da profissionalização da gestão através da incorporação da filosofia e metodologia da Qualidade Total (Planejamento Estratégico, Gerenciamento pelas Diretrizes e Gerenciamento da Rotina)
b. Estabelecer processos de controle corretivo, preventivo e de fiscalização através e auditoria interna e auditoria externa independente
c. Elaborar plano para transição da estrutura existente para as futuras unidades operacionais (Arena, CT profissional, CT base e outros)
9. Arena Multiuso — Moderna & Imbatível
a. Viabilizar e acompanhar a execução do Projeto Arena
b. Apoiar o plano de transição do Grêmio atual para a sua nova casa
10. Futebol — Forte & Obstinado pelas Conquistas
a. Montar equipe com as características que distinguem o clube e que se alinham às expectativas dos torcedores
b. Reforçar a profissionalização da gestão do futebol
c. Estruturar a área de inteligência competitiva (acompanhamento mercado, concorrência, novas tecnologias, oportunidades, tendências, rede de fornecedores, parcerias e intercâmbios, conhecimento)
d. Consolidar política de contratação baseado na política salarial e critérios de avaliação;
e. Manter a valorização dos atletas formados nas categorias de base
11. Marketing — Receita & Marca
a. Profissionalizar a gestão de marketing
b. Planejar e estruturar os processos de comunicação institucional e esportiva
c. Otimizar a receita de marketing através do fortalecimento da marca e da comercialização dos produtos (espaços físicos e virtuais, patrocínios, licenciamentos, locações e outros)
d. Expandir as lojas Grêmio Mania (lojas próprias e licenciadas)
e. Desenvolver projeto para globalizar a marca e os produtos do Grêmio
Técnico: Antonio Vicente Martins
Comissão técnica: Daniel Tevah, Eduardo Antonini, Homero Bellini Jr., Rodrigo Karan, Nelson Nonohay e Francisco Rocha
12. Torcedor — Fidelidade & Apoio Incondicional
Tu és o nosso 12° jogador. É com o teu apoio e fidelidade que chegaremos juntos à Presidência do Clube, dando continuidade a uma gestão vitoriosa. Faremos, todos nós, um Grêmio cada vez melhor e maior."
Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no bolso, nascido em Três Passos (RS), na longínqua data de 16 de julho de 1949. Na minha carteira profissional está escrito: jornalista e radialista. Carregando...
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"Ele é o multimídia incansável. Trabalha sete dias por semana e briga com tanta convicção por suas ideias que eu não sei de onde tira tanta energia."
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"Quando o Wianey chega agitado aqui, no Esporte da Zero, a gente já sabe: a coluna dele vai provocar jogadores, técnicos, torcedores, juízes, todo mundo. O problema é que o Wianey chega todos os dias agitado aqui, no Esporte da Zero."
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