O estilista italiano Giorgio Armani foi a estrela do último dia da semana da moda masculina de Milão e chamou a atenção levando à passarela um homem desalinhado e esportivo, que desafia os cortes clássicos, mas sem renunciar à elegância.
A proposta da Armani para a temporada primavera-verão 2011, que contou com o cantor Ricky Martin entre seus espectadores, deixa clara sua intenção de renovar o armário masculino, com muitas reservas à gravata e à camisa.
Para a grife, a formalidade conviverá com o conforto no verão de 2011, com propostas que sugerem o atrevimento certo para um homem elegante e cuidadoso, que não renuncia a suas raízes mais clássicas.
Fotos: Matteo Bazzi, Efe
Com um tom muito afastado do look "Alejandro" da Emporio Armani, grife mais jovial do estilista italiano, que no domingo passado impactou Milão depois de dar a volta ao mundo nas imagens do clipe de Lady Gaga, a Armani renova e reduz a seriedade das jaquetas mais clássicas.
A coleção mostrou um homem despojado, disposto a deixar de lado as cores mais sóbrias, como o preto, para se render a outras mais vivas, como o verde abacate, e que não se intimida ao mostrar seu físico.
Segundo a agência Efe, o próprio estilista ressaltou seu objetivo de "colocar em evidência os peitorais" de seus modelos, com uma coleção com blazers cintados e desabotoados.
Já a Iceberg apresentou uma coleção cheia de frescor e abriu o dia com propostas juvenis e estampadas.
Em outra linha, a Dsquared2 optou pelo refinamento dos tons claros, com calças jeans retas e jaquetas acetinadas.
A proposta foi batizada como "o retorno do 'Gigolô Americano'", em referência ao filme protagonizado por Richard Gere em 1980, que apresenta um homem sedutor e preocupado com seu corpo.
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Olhar abarrotado de mundo, recorte rumoroso do silêncio, agradáveis acasos cotidianos, ares arejados pelo N9VE.
Só mais um pleonasmo...
Rola a barra aí, o marasmo acaba de acabar!!!
Por Cláudia S. Ioschpe
claudia.ioschpe@rbsonline.com.br
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