Foto: Reprodução, Wall Street Journal |
A Levi Strauss, empresa que fabrica os conhecidos jeans Levi's, iniciou um processo de reinvenção de sua imagem e pretende aproximar a marca do luxo com a venda de peças mais caras e a abertura de botiques.
Com isso a companhia, com 157 anos de história, quer, além de ser uma referência no setor de roupas básicas, situar-se entre as marcas preferidas dos fashionistas ao mesmo tempo em que impulsiona as vendas definidas pelo jornal como "estagnadas".
Segundo o Wall Street Journal, as vendas da Levi Strauss se mantiveram em torno dos 4 bilhões de dólares nos últimos anos, bem abaixo dos 7,1 bilhões de dólares que a empresa alcançou em 1997.
"A Levi Strauss apresentará de novo aos consumidores suas calças jeans de 198 dólares", afirma o jornal, que explica que o segmento de alta qualidade é ainda "uma pequena parte de seu negócio".
A empresa optou, assim, por abrir "botiques suntuosas", como uma em Londres, dar um novo nome a suas marcas de alta qualidade e contratar diretores que trabalhavam para concorrentes como a Ralph Lauren, detalha o jornal.
De acordo com a agência Efe, em 2009 a companhia criou uma divisão dedicada a roupas de luxo chamada Levi's XX em Amsterdã e se esforçou para consolidar outras marcas de qualidade sob dois nomes: Made & Craftedy, na qual utiliza tecidos e acabamentos melhores, e Vintage Clothing, que oferece reproduções de desenhos históricos.
Esta semana a Levi Strauss apresentou os resultados relativos ao primeiro trimestre do ano, quando conseguiu um lucro de 56 milhões de dólares, 17% a mais que o mesmo período do ano anterior.
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Olhar abarrotado de mundo, recorte rumoroso do silêncio, agradáveis acasos cotidianos, ares arejados pelo N9VE.
Só mais um pleonasmo...
Rola a barra aí, o marasmo acaba de acabar!!!
Por Cláudia S. Ioschpe
claudia.ioschpe@rbsonline.com.br
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