A campanha lançada pela Nike na véspera do Dia Mundial dedicado à luta contra a aids se chama Lace Up. Save Lives - sapatos de amarrar vidas.
O cantor Bono Vox, da banda U2, e o jogador Didier Drogba, do Chelsea, participaram do evento de promoção da novidade em Londres, na Inglaterra.
A ideia é destinar a verba da venda de cadarços de tênis ao Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária, que financia programas de combate à aids e medicamentos para o tratamento das pessoas que vivem com o HIV. A marca de tênis criará uma linha especial com produtos na cor vermelha.
A Nike e a (RED) anunciaram o lançamento de uma nova campanha com o duplo objetivo de lutar contra a Aids na África, através de programas baseados no futebol que ofereçam educação e medicamentos às comunidades locais.
Bono, vocalista do U2; Didier Drogba e Joe Cole, do Chelsea; Javier Mascherano, do Liverpool; Andrei Arshavin e Denilson, do Arsenal; Marco Materazzi, da Inter de Milão; Lucas Neil, do Everton; Clint Dempsey e Seol Ki-Hyeon, da Fulham integram esta parceria, que pretende mobilizar os jovens e se aproveitar do poder do esporte para fazer com que o conceito do movimento (RED) seja mais acessível e atinja um maior número de pessoas mundo afora.
Na apresentação da parceria, realizada esta segunda-feira, Bono esteve acompanhado de Mark Parker, CEO da Nike, e de vários jogadores de todo o mundo, para salientar a necessidade de haver uma ação e uma participação mundial contra o HIV no continente africano.
Fotos: Kirsty Wigglesworth, AP
"A luta contra a aids na África precisa de marcas significativas, que garantam um diálogo de confiança com os consumidores, para poder potencializar a ação e o compromisso. A Nike é um parceiro incrível para impulsionar a mudança social, a prevenção e a compreensão da doença. Ao reunir o desporto com a educação, passamos a contar com uma poderosa ferramenta para esta luta urgente e contínua", afirmou Bono, co-fundador da (RED).
Os cadarços da Nike (RED) vão estar disponíveis nas lojas Nike e nos principais representantes de todo o mundo a partir de 1º de dezembro (Dia Mundial da Aids).
---> Conteúdo com glamour E-mail ...:::estilo, atitude, comportamento, entretenimento, consumo, curiosidades, festas e notícias do dia-a-dia:::...
Olhar abarrotado de mundo, recorte rumoroso do silêncio, agradáveis acasos cotidianos, ares arejados pelo N9VE.
Só mais um pleonasmo...
Rola a barra aí, o marasmo acaba de acabar!!!
Por Cláudia S. Ioschpe
claudia.ioschpe@rbsonline.com.br
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.