A dupla mais famosa e provocadora da moda, os italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana, comemoram com uma exposição os 20 anos desde que decidiram se lançar a difícil tarefa de revolucionar o modo de vestir do homem com seu estilo que mistura erotismo e tradição.
Para comemorar a empreitada em grande estilo, os estilistas inauguram amanhã uma exposição espetacular no Palazzo Marino, sede da Prefeitura de Milão, a capital italiana da moda.
Uma inauguração que, assim como suas famosas festas, deve contar com a presença de alguns de seus "ícones", como o ator Matthew McConaughey que foi com a bela esposa Camila Alves.
"Começamos a fazer roupas de homem porque não havia nada de que gostássemos", explicam Dolce & Gabbana, que embora já não sejam um casal, seguem sendo a dupla mais compenetrada do mundo da moda.
Os estilistas, que estrearam em 1985 sua coleção feminina, saltaram para o campo masculino em 1990 propondo, nas exigentes passarelas de Milão, um homem inspirado na tradição da moda, religião e cultura italiana.
O "piccioto" (menino siciliano) que passeava sua masculinidade e prepotência pelas calorosas ruas de Palermo com suas camisetas brancas de usar por baixo da roupa, suas calças de cintura alta e o tradicional "coppola" (boné), saiu do passado e dos filmes de mafiosos para se transformar em um fenômeno erótico graças aos dois estilistas.
"Esta coleção foi a grande revolução, inspirada inteiramente em nossa paixão pela Sicília. Nesse momento, o homem só se vestia com roupas clássicas e a moda era considerada algo só para homossexuais ou extravagantes", acrescentam.
A "culpa" deste revisionismo é, sobretudo, de Dolce, que nasceu na Sicília em 1958. Seu pai, alfaiate de profissão e dono de uma pequena loja em Palermo, o ensinou os truques da profissão, o que o levou a estudar desenho de moda em Milão.
Enquanto o encontro com o milanês Gabbana supôs uma explosiva mistura entre as raízes italianas e a inovação e modernidade de Milão.
Em 1991, com sua primeira coleção masculina, os dois receberam o prestigioso "prêmio Woolmark" como estilistas "mais inovadores do ano".
Desse momento em diante, o homem Dolce & Gabbana passou a combinar sempre o gosto pela inovação com a tradição da classe operária siciliana, o barroco luxuoso inspirado no livro "El Gatopardo", e o neo-realismo cinematográfico e seu grande protagonista, Marcello Mastroiani.
Depois, sua inteligência sutil e um pingo de oportunismo os tornaram os primeiros a tirar proveito do mundo do esporte e, sobretudo, do futebol e dos jogadores, que colocaram nas passarelas fazendo deles verdadeiros astros.
Para os "escravos" da moda, ter uma peça assinada Dolce & Gabbana é obrigatório e os estilistas parecer ter se dado conta disso, já que batizaram sua exposição de "DG Victim - 20 Years of Dolce & Gabbana".
Segundo a agência Efe, para isso invadiram a Praça de La Scala com telas em forma de cubo que mostrarão imagens de seus 20 anos nas passarelas masculinas, enquanto no Palazzo Marino, sede da Prefeitura de Milão, será feito um apanhado de seus 20 anos marcando tendências com uma instalação espetacular composta de telões e fotografias.
Fotos: AFP PHOTO/ GIUSEPPE CACACE
No apanhado estão, por exemplo, coleções como a de 2000, quando lançaram suas calças de vaqueiro rasgadas e os tecidos enrugados, que se tornaram um sucesso entre os mais jovens.
Além das famosas cuecas anatômicas que exaltam as formas masculinas lançadas nas passarelas milanesas em 2007 e que se transformaram em um objeto de culto.
A concessão da Prefeitura de Milão para a exposição gerou polêmica, já que alguns consideram que o edifício não deve ser emprestado para estes fins "mundanos", mas o vereador para a Moda, Giovanni Terzi, lembrou "tudo o que os estilistas fizeram por Milão e pelo 'Made in Italy'".
Telões gigantes mostrarão aos milaneses as imagens da festa, e estes poderão se sentir parte dela desfrutando dos cocktails que serão oferecidos gratuitamente nos cafés e locais mais fashion do centro de Milão.
Foto: Divulgação |
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Kate Moss é a nova garota-propaganda do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Ao todo são cinco fotos, nas quais a modelo aparece usando looks que remetem a uma área de especialidade do shopping, como gastronomia, cinema, jardim, cultura e infantil.
Em comum? As roupas são criação da estilista brasileira Daniella Helayel com exclusividade para a campanha.
Outro detalhe nada básico?
Toda equipe foi escolhida pela própria Kate: Emma Summerson fotografando, Edward Enninful no styling e Mathias Van Hooff na beleza.
Vale lembrar que a última garota propaganda do shopping foi Sarah Jessica Parker.
As fotos? Sim, ao todo são quatorze fotos de Kate Moss nua...
As imagens vão a leilão.
O valor do mimo?
Pois é, quem estiver disposto a desembolsar pelo menos 30 mil libras por foto, pode levar o mimo para casa.
O leilão rola na sexta sexta-feira, dia 21, em Londres. Alexander Montague-Sparey, que cuida do leilão, declarou ao jornal Telegraph que as imagens vêm com um certificado de autenticidade, e que os lances podem chegar até 50 mil libras.
O bacana é que as fotos foram clicadas em 1993 no Marrocos pelo fotógrafo Albert Watson. Na época, Kate ainda era uma iniciante no mundo fashion e tinha apenas 19 anos.
Vale lembrar que recentemente, a revista Forbes ranqueou a top como a terceira modelo que mais fatura no mundo, com um rendimento de 9 milhões de dólares anuais.
Fotos: BEN STANSALL, AFP
Foto: Divulgação, Wikicommons |
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Cerca de 50 filmes com temáticas homossexual, lésbica e transexual serão exibidos na terceira edição de um festival internacional de cinema organizado pela Fundação Igualdade LGBT da Bolívia.
Trata-se do terceiro Festival Internacional de Cinema da Diversidade Afetivo Sexual, que será realizado entre os dias 12 e 19 de maio na cidade boliviana de Santa Cruz (leste do país), com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).
Segundo a agência Efe, o diretor da Fundação Igualdade LGBT, Alex Bernabé, explicou à Agência Efe que o festival é realizado de três em três anos, no marco do Dia Mundial contra a Homofobia, 17 de maio.
Durante os oito dias de festival serão projetados filmes, curtas-metragens, longas-metragens e documentários da Espanha, Brasil, Argentina, Estados Unidos, França, Canadá, México, Itália, Inglaterra, Israel, Luxemburgo e Alemanha, entre outros países.
Os filmes que foram dividos nas seções Homens, Espanha com "Nh", Curtas de Mulheres, Curtas de Uniões Europeias, Jovens, Curtas Trans e América Latina.
Os organizadores do evento calculam que duas mil pessoas assistirão às projeções de filmes e atividades paralelas.
Foto: AP |
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A polêmica e famosa supermodelo britânica Kate Moss está em Lima para a inauguração de uma mostra do fotógrafo peruano Mario Testino no Museu de Arte de Lima, que reabre suas portas nesta quinta-feira.
A ex-namorada do ator Johnny Depp chegou ontem à noite a Lima vinda da Espanha.
A mostra Testino, Portraits, sobre as celebridades do mundo é um dos atrativos da reabertura do Museu de Arte de Lima (MALI) localizado no histórico Palacio da Exposição da Capital, no centro da capital.
Os meios de comunicação peruanos também informaram que a atriz americana Gwyneth Paltrow - esposa do cantor de Coldplay, Chris Martin - tinha viajado para Lima para a mostra de Testino, fotógrafo das celebridades.
No entanto, fontes da Migração do país asseguraram à Agência Efe que a atriz agraciada com um Oscar em 1998 por sua atuação em Shakespeare Apaixonado não entrou no Peru.
Na semana passada Susan Sarandon, premiada em 1995 com um Oscar por sua atuação em Os Últimos Passos de um Homem, visitou o país para a reabertura da cidade inca de Machu Picchu.
Foto: Divulgação, Júnior |
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Primeiro ela foi alvo de muita polêmica sendo capa da Playboy, lembra? Agora?
Fernanda Young é a primeira mulher a estampar a capa da revista Júnior, focada no público homossexual.
De cabeça raspada para compor um visual homenzinho, Young posou para Marcio del Nero em fotos que ilustram a entrevista que entre outros assuntos, Fernanda fala sobre vaidade e de seu livro O Pau.
O que Barack Obama, Marilyn Monroe, Karl Lagerfeld, Donatella Versace, Kate Moss, Naomi Campbell e Nicolas Sarkozy têm em comum?
E que tal tomar um chá com essa turma?
Agora isso é possível, e acessível, afinal, as personalidades agora são bonequinhos que viraram kit de chá na loja online da Donkey Products.
Sim, acredite, o kit dos cinco bonequinhos mais as xícaras custa apenas cerca de 10 dólares.
Fotos: Divulgação, Donkey Products
Foto: Divulgalção, Sony |
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"Eu tenho o orgulho de dizer que sou um homem homossexual. Eu sou muito abençoado em ser como sou", diz o texto.
Eu li a notícia no portal G1, e admito que fiquei tristinha...
Meninos, aproveitem por mim!!!
Foto: Stuart Ramson, AP |
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A top model britânica Kate Moss estreará no teatro com um pequeno papel de ninfa em A Tempestade, uma adaptação da obra de William Shakespeare.
A edição eletrônica do tabloide Daily Mirror afirma que a participação de Kate na peça foi acertada após vários dias de telefonemas e reuniões com o ator e diretor Kevin Spacey.
Segundo a gaência EFE, o ator americano supervisiona a produção por fazer parte do projeto Bridge, iniciativa que lançou junto com o diretor de cinema Sam Mendes para levar aos palcos obras clássicas do teatro.
"Kate (Moss) esteve tendo aulas de interpretação, porque gosta de expandir seus horizontes. E, embora seja só um pequeno papel, ela espera que seja sua grande estreia", afirmou à publicação uma fonte citada pelo tabloide, que acrescenta que a montagem vai estrear no teatro Old Vic em data ainda a ser definida.
Imagens: Divulgação, ONG Sport Relief |
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E agora Kate Moss aparece numa versão boa menina!!!
Siiim, tudo porque a bela se engajou em uma campanha contra a malária. A top posou com um vestido feito de telas contra mosquitos, do estilista britânico William Tempest (com ela na foto à esquerda).
A tela usada no vestido é impregnada com inseticida de longa duração, a maneira mais eficiente para controle dos insetos que transmitem a doença.
Vale lembrar que o look foi especialmente criado para a campanha da ONG Sport Relief.
A entidade é a mesma que realiza o Red Nose Day, quando voluntários e personalidades colocam um nariz de palhaço a fim de fazer algo divertido para arrecadar dinheiro para projetos.
"Fiquei chocada ao ouvir que a cada 30 segundos uma criança morre por causa da malária", disse Kate.
A top também comentou que achou o vestido lindo e que adorou usá-lo para chamar atenção à causa.
Kate lembrou ainda que a doação de apenas 5 libras (cerca de 14 reais) gera a compra de uma rede que protege contra picadas do mosquito que espalha a doença.
E mais: o vestido usado por Kate será leiloado também em prol da campanha.
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Olhar abarrotado de mundo, recorte rumoroso do silêncio, agradáveis acasos cotidianos, ares arejados pelo N9VE.
Só mais um pleonasmo...
Rola a barra aí, o marasmo acaba de acabar!!!
Por Cláudia S. Ioschpe
claudia.ioschpe@rbsonline.com.br
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