Os desenhos lineares e os padrões geométricos do estilista francês Max Azria para a marca BCBG abriram hoje os desfiles da Semana da Moda de Nova York, onde já é possível ver sinais claros de criatividade.
O estilista, que nos próximos dias também apresentará propostas para suas outras duas marcas (Azria e Hervé Léger), introduziu a mulher urbana do próximo outono-inverno em um mundo de linhas limpas e cores neutras e frias que pouco a pouco e, conforme o dia avança, vão aquecendo.
Muitos vestidos e saias e poucas calças, de cortes assimétricos e combinados com vertiginosos saltos, foram a escolha de Max Azria e de sua mulher, a também estilista Lubov Azria, para o próximo inverno.
Os tons neutros das propostas do francês, um dos preferidos de celebridades como Sharon Stone, Nicole Kidman e Beyoncé Knowles, se misturam com tons leves de marrom e pistache (para o dia), e com o negro e alguns itens metalizados (para a noite).
"É uma silhueta linear, de pregas transparentes e drapejados assimétricos com múltiplas camadas e com cinto, que apresentam uma próxima estação fresca e sofisticada", assinalou o estilista ao explicar a coleção à agência EFE.
Com essas propostas, seguidas pelas do minimalista Richard Chai, discípulo de Marc Jacobs, assim como as de Duckie Brown e Toni Maticevski, começou a semana da moda em Nova York, na qual a notícia da morte de Alexander McQueen teve grande impacto.
Os desfiles, que se realizam de hoje até 18 de fevereiro e tem a organização da Mercedes Benz Fashion Week (MBFW), serão os últimos no Bryant Park, pois em 2008 se decidiu que a partir de setembro sua nova localização será Damrosch Park, no noroeste da cidade.
Com isso, praticamente se fecha uma era, iniciada em 1993 quando foi decidido reunir todas as passarelas de Nova York em apenas uma e, assim, impulsionar o setor.
Nesses 17 anos houve 31 temporadas e quase 2.500 desfiles que lançaram muitas estrelas, de desenhistas e modelos a estilistas e famosos dos Estados Unidos e muitos outros países.
Para dizer um adeus em tom nostálgico ao Bryant Park, que nos últimos anos virou autêntico sinônimo da moda americana e nova-iorquina por excelência, os organizadores ilustraram o local que abriga as passarelas com pensamentos dos grandes nomes que por ali passaram.
"Sempre terei boas lembranças das passarelas de Bryant Park porque estiveram entre as primeiras conquistas da minha carreira", escreveu Gisele Bündchen.
"Nova York foi meu primeiro grande sonho e Bryant Park meu primeiro desafio", assinalou o estilista venezuelano Ángel Sánchez.
Fotos: Peter Foley, EFE
Para a influente diretora da revista Vogue, Anna Wintour (foto acima), "Bryant Park se tornou o símbolo do que representa a moda para Nova York, que é a evolução sem medo e sem pausa".
Para a modelo tcheca Karolina Kurkova, Bryant Park já é um símbolo de moda.
Ainda hoje se espera com expectativa o primeiro desfile da casa italiana de luxo La Perla, que quer apresentar assim ao mercado americano uma nova estratégia corporativa que reúna feminilidade, sofisticação e sensualidade.
Entre as famosas que já anunciaram sua presença nesse desfile estão Margherita Missoni, Amber Tamblyn, Catalina Sandino Moreno, Anna Gunn, Maggie Rizer, Fabiola Beracasa, Tinsley Mortimer e Rachel Roy.
O primeira dia da Fashion Week termina com um desfile beneficente realizado por 20 celebridades americanas, que, vestidas de vermelho, protagonizam a campanha A verdade do coração, em prol da prevenção de doenças cardiovasculares entre as mulheres.
Reparou nas imagens?
Sim, é uma Mercedes-Benz SL-600 coberta com exatos 300 mil cristais Swarovski.
Que tal? Gostou?
O modelo foi exibido por uma empresa japonesa de de acessórios automotivos em Chiba, a Oeste de Tóquio.
E não, não, não... A empresa não divulgou o valor do mimo...
Fotos: Itsuo Inouye/AP
Foto: Justin Lane, EFE |
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As luvas que Michael Jackson usou quando lançou seu famoso passo de dança "moonwalk" e um Mercedes Benz com o qual circulava pelo rancho Neverland serão vendidos no sábado junto com outros objetos do "rei do pop", em um leilão sobre ícones da música.
A casa de leilões nova-iorquina Julien's Auctions colocará ao alcance de quem fizer o melhor lance mais de 60 objetos do falecido cantor, entre os quais está a roupa que usou em seus shows e aparições públicas, desenhos, fotografias e vários souvenires ligados ao sucesso "Thriller".
A previsão é de que a luva que Michael usou em sua interpretação de "Billie Jean", na qual apresentou o moonwalk, será o objeto mais caro do leilão.
A luva feita na Coreia é decorada com uma rede de pedras preciosas, foi avaliada entre 40 mil dólares e 60 mil dólarese foi utilizada por Michael em sua atuação em um programa sobre os 25 anos da empresa fonográfica Motown, em 1983.
Entre os produtos de Jackson mais caros do leilão estará também um Mercedes Benz de 1985, que foi comprado pelo "rei do pop" para ser usado no rancho Neverland e que posteriormente foi dado de presente de aniversário a uma de suas tias.
O leilão acontecerá no dia 21 de novembro em Nova York, estará aberto à participação pela internet e começará com objetos ligados ao líder do grupo Aerosmith, Steven Tyler.
Sim, agora está confirmado!
Madonna desembarcará no Brasil nos próximos dias, como antecipado pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
Segundo a publicação, auxiliares da cantora procuraram o consulado do Brasil em Nova York para agilizar os vistos de entrada da cantora e de sua equipe no país, e comunicaram aos diplomatas que a data mais provável da chegada da diva ao Rio de Janeiro seja a próxima segunda, dia 9.
Os vistos já foram concedidos. A cantora vem em missão social - e disposta a passar o chapéu entre milionários brasileiros para que eles colaborem com a Fundação Malawi, que ela fundou há alguns anos e que desenvolve projetos sociais na África. Madonna, que namora o modelo brasileiro Jesus Pinto da Luz, quer ajudar também as crianças carentes das favelas do Brasil - e corre atrás de apoio e de dinheiro.
Para tanto, ela já agendou encontro com pelo menos um bilionário - reconhecido, entre outras coisas, pela facilidade com que abre o cofre para esse tipo de projeto: Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, com patrimônio de 7,5 bilhões de dólares.
Como Madonna pediu que tudo fosse feito na maior discrição, o encontro, tratado pelo staff de Eike como "secreto", deve ocorrer numa casa que o empresário tem na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, e que é usada apenas para a realização de eventos.
Segundo a Folha de São Paulo, se Madonna desembarcar no Rio na segunda, o encontro com Eike Batista ocorrerá na noite da terça-feira. Nele, devem estar também o governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), do Rio; e o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB-RJ); para quem a rainha do pop apresentará seus projetos.
Procurado pela coluna de Mônica Bergamo, o empresário não se manifestou.
Já Sérgio Cabral confirmou a reunião, mas sem dar detalhes:
"Vou me encontrar com ela. Mas não está definida ainda a data", disse o governador.
E mais: Eike disponibilizou seu jato Legacy 600, de 27 milhões de dólares, para que Madonna possa se deslocar pelo Brasil. Além do Rio de Janeiro, ela deve visitar também São Paulo.
O presidente Lula não deve se encontrar com a cantora, ao contrário do que foi estimado anteriormente, pois tem agenda lotada em Brasília na próxima semana - e Madonna não poderá se deslocar até a capital federal. Mas, de acordo com fontes próximas à primeira-dama, dona Marisa Letícia já está acertando hora e lugar para ver a diva. Ainda segundo a Folha de São Paulo, a data mais provável para o encontro seria a quinta-feira, 12, em São Paulo. É possível que ela carregue a ministra Dilma Rousseff (PT-RS) a tiracolo.
O encontro deve ocorrer na residência de alguém da confiança da esposa do presidente Lula, já que tanto ela quanto Madonna preferiram, até agora, evitar a divulgação do "evento" para a imprensa.
Madonna deve desembarcar sem os filhos - e, num primeiro momento, também sem Jesus, que poderá chegar pouco depois para encontrá-la.
A segurança é uma das preocupações da diva. Para se deslocar pelas duas cidades, a Mercedes-Benz cedeu a ela meia dúzia de carros, alguns deles blindados.
A leitora Drica Dias mandou um e-mail perguntando se é chique usar chapéu na beira da praia.
Drica, não é uma questão de ser chique ou não, é uma questão de proteção com estilo.
No verão, na praia ou na piscina, o chapéu, assim como o lenço, serve para proteger o cabelo e o rosto do vento e do sol.
E para ilustrar peguei essas fotos do desfile da Boheme Boutiques, que rolou no Mercedes-Benz Fashion Week Swim, essa semana, em Miami.
Vale lembrar que o chapéu não anula a função do protetor solar, ou seja, o ideal é usar os dois em conjunto!
E mais: na hora de guardar, nunca deixe seu chapéu apoiado sobre as abas, o correto é apoiá-lo sobre a copa ou então usar um suporte apropriado para esse tipo de armazenagem.
Fotos: J Pat Carter, AP
Foto: Divulgação, Cia. Marítima |
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Os croquis?
Mostram alguns modelos que a Cia. Marítima promete desfilar no próximo sábado, no Mercedes-Benz Fashion Week Swim, em Miami, na Flórida.
Com um casting recheado de beldades brasileiras, como Juliana Imai, Barbara Berger, Carol Francischini, Lays Silva entre outras, a marca apresenta uma coleção colorida e cheia do charme.
Uma viagem ao ensolarado mar Mediterrâneo, e uma coleção inspirada no classicismo de Madeleine Vionnet, na ousadia contemporânea de Versace e nas figuras mágicas das deusas greco-romanas da história são os pontos de partida do verão 2010 da Cia. Marítima.
O preto e os drapês dominam o segmento luxo da grife que ganha maxibijoux de Beth Salles e apliques em metal.
A alma da coleção é a bossa da mulher brasileira. Dos anos 80, sai a inspiração para os biquínis e maiôs que moldam a silhueta feminina com riqueza de detalhes: drapeados e bondages, formas que ganham vigor aliados a materiais como cordas e apliques.
E a propósito, o Mercedez-Benz Fashion Week Swim acontece entre os dias 15 e 19 de julho, no Hotel The Raleigh.
O se espera de uma cerimônia como a do Oscar?
Refinamento, glamour e muita elegância!
O que mais vimos durante em Hollywood???
Vestidos tomara-que-caia, vestidos de um ombro só mas principalmente muuuuuito vestidos brancos!
Siiim, o vestido branco é o novo pretinho básico!
Vamos pela ordem da imagem???
Marisa Tomei, Penelope Cruz, Nicole Kidman, Jada Pinkett Smith, Sarah Jessica Parker e Jennifer Aniston.
Sheryl Crow, Jessica Biel, Anne Hathaway, Evan Rachel Wood, Melissa George e Taraji P. Henson!!!
Pra conferir toda cobertura do Oscar, é só clicar aqui!!!
Imagens: agências AP e EFE
E o branco também reinou nas festas pós-Oscar!!!
Seja na festa da revista Vanity Fair, seja na festa da Mercedes-Benz ou na do cantor Elton John, o que não faltou foram vários modelos lindos e brancos!!!
Na imagem???
Uma Thurman usa um lindo modelo Michael Kors.
Rachel Zoe também escolhe a cor branca.
Com um leve tom prata, Zooey Deschanel, escolheu um Elie Saab.
Elle Macpherson, acompanhada de Oswald Boateng, escolheu um belo Roberto Cavalli.
Já Lindsay Lohan quebra o protoloco ao escolher um branco curto!
Pra conferir todos os looks, as joias, os makes... Enfim, pra conferir tudo que rolou no Oscar, clica aqui!!!
Amanda Bynes, Hilary Duff, Jennie Garth e Tori SpellingFoto: Divulgação |
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E rolou o Heart Truth Red Dress Collection versão 2009.
O evento aconteceu durante a Mercedes Benz Fashion Week – a Semana de Moda de Nova York.
E a função foi bem legal!!!
A organização Heart Truth trabalha para a prevenção das doenças no coração e, por isso, criou o conceito Red Dress (Vestido Vermelho) como um símbolo das mulheres norte-americanas que lutam contra as doenças coronárias.
Ao todo, foram 24 convidados, representando estilistas dos EUA.
As roupas são apresentadas no desfile por personalidades.
Os estilistas convidados???
Badgley Mischka, Betsey Johnson, Calvin Klein, Carolina Herrera, Diane von Furstenberg, Donna Karan, Marc Jacobs, Marchesa, Max Azria, Michael Kors, Monique Lhuillier, Narciso Rodriguez , Oscar de la Renta, Ralph Lauren, Vera Wang, Zac Posen, entre outros.
E aí??? O que achou dos looks???
Fotos: Lynne Sladky, AP |
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Olhei essas fotos da Mercedes-Benz Fashion Week, que acontece em Miami e tive uma só certeza: essa moda praia é brasileira!
B-I-N-G-O!!
Paola Robba, designer da Poko Pano, fez bonito em Miami!!
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Não são só as fãs que aguardam ansiosas a estréia do filme Sex And The City, prevista para a próxima sexta-feira.
Muitas grifes também esperam a data para lançar seus novos produtos.
Da Bond Street para os cinemas...
A britânica Jimmy Choo usa o filme para apresentar sua nova linha de sapatos. Um pôster avisa e estampa a loja de Londres, que fica na badalada Bond Street.
O lord...
A alemã Mercedes-Benz mostra em primeira mão o utilitário GLK durante o longa-metragem.
Bebidinha:
A Campari criou quatro drinks para promover a sua marca de luxo, a Vodka Skyy.
As bebidas levam o nome das quatro personagens da série.
Depois da estréia os drinks serão vendidos com exclusividade nas lojas Friday's.
Vuitton de Veludo e Seda:
Sarah Parker mostra no filme a bolsa Motard da grife francesa Louis Vuitton. De veludo por fora e seda por dento o Must Have custa R$ 13,6 mil.
E se engana quem pensa que só marcas conhecidas entraram no filme...
A brazuca D'Arouche, que possui quatro lojas nos Estados Unidos, aparece na tela.
Como?
Carrie desfila num vestido da marca.
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Olhar abarrotado de mundo, recorte rumoroso do silêncio, agradáveis acasos cotidianos, ares arejados pelo N9VE.
Só mais um pleonasmo...
Rola a barra aí, o marasmo acaba de acabar!!!
Por Cláudia S. Ioschpe
claudia.ioschpe@rbsonline.com.br
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