O exclusivo e cada vez mais reduzido grupo de estilistas da alta-costura, que assinam criações que podem custar centenas de milhares de euros e exigir mil horas de trabalho manual, começaram nesta segunda-feira, em Paris, a apresentar suas coleções para o próximo outono-inverno (no Hemisfério Norte).
Como acorre há quatro anos, o brasileiro Gustavo Lins é o único latino-americano a se apresentar ao lado desta elite da moda.
O brasileiro, que já foi aprendiz nas maisons francesas Vuitton e Gaultier, assim como na japonesa Kenzo, disse à AFP que, para esta coleção, reduziu os custos mediante a "reciclagem" de tecidos e peles que possuía em seu ateliê.
A casa Christian Dior (fotos) desfila no Museu Rodin; Chanel escolheu como cenário o Grand Palais; Franck Sorbier se apresenta na casa de leilões Sotheby's. Durante três dias, este grupo de seletos criadores, que chegaram a ser mais de cem no pós-guerra, apresentam suas coleções de luxo às clientes mais ricas e à imprensa.
Fotos: FRANCOIS GUILLOT, AFP
Os desfiles começaram na manhã desta segunda-feira com o francês Christian Josse, que apresentou 21 suntuosos vestidos, de cintura e busto acentuados e ombros destacados, em sedas, veludo, organza e musselina, em tons damasco, púrpura, cinza esfumaçado e preto.
Apesar dos bordados com muitas pedrarias, brocados e penas de avestruz, os vestidos pareciam, no entanto, deslizar pelo corpo.
"É uma coleção muito mais densa, rica e construída que as minhas coleções anteriores, mas sempre com a ideia da leveza", explicou Josse depois do desfile, realizado no Palácio de Tóquio, perto de Trocadero.
"Inspirei-me nos filmes de Luchino Visconti, para recriar uma silheta que evoca o luxo dos salões de 1900", disse.
Entre os membros "oficiais" da alta-costura, estão as grandes casas francesas Dior, Chanel, Givenchy e Jean Paul Gautier.
Sim, o príncipe britânico Harry sofreu um acidente sem gravidade enquanto participava de uma partida beneficente de Pólo nos EUA.
No último dia de sua visita a Nova York, como eu já havia comentado aqui, Harry participou de um desafio contra Nacho Filgueiras (foto abaixo), um dos mais famosos jogadores do esporte, em prol de uma fundação dedicada a cuidar de crianças infectadas pela Aids na África. Uma pena que durante a partida, o príncipe se desequilibrou e caiu do cavalo.
Sim, entre os VIPs?
Selecionei dois convidados que se destacaram entre o público.
Acima? Como já comentei, o argentino Nacho Figueras sempre atrai holofotes.
Vale sempre lembrar que o bonitão, além de ser jogador de Pólo, é modelo da Ralph Lauren...
Abaixo?
A modelo Carol Alt que escolheu um look todo off-white e uma bolsa Vuitton.
Fotos: Emmanuel Dunand, AFP
Me diga: o que você veste para curtir um grande festival?
Pois é... Reparou nas imagens?
Siiim, flagramos Emma Watson no Glastonbury Festival.
O look da atriz?
Um bustier Louis Vuitton Fall 2010.
O mimo Vuitton divide atenção com shorts jeans e botas Christian Louboutin.
O bom é que o calor forte da edição 2010 do festival vem espantando a chuva e os banhos de lama pelos quais Glastonbury é famoso, ou seja, Emma e seu Vuitton sairam intactos de lá.
Fotos: Leon Neal, AFP
O festival de Glastonbury, que atende a todos os gostos musicais possíveis em suas dezenas de palcos, comemora seu 40º aniversário este ano, e o príncipe herdeiro Charles visitou na quinta-feira o local enorme do evento, coberto por um mar de barracas coloridas.
E para relembrar como foi o desfile da Louis Vuitton: clica aqui!!!
O troféu da Copa do Mundo viajará na luxuosa mala confeccionada pela marca francesa Louis Vuitton e que foi apresentada em Paris em um evento que contou com a presença da modelo britânica Naomi Campbell.
O troféu, de pouco mais de seis quilos e 36 centímetros de ouro de 18 quilates e com uma base de malaquita semipreciosa, se deslocava até agora em uma caixa metálica ou em uma bolsa esportiva para passar despercebida, como contou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.
"A partir do dia 4 (de junho), cada vez que o troféu viajar, sem importar a distância ou o destino, será carregado nesta mala", explicou o representante da entidade.
Segundo a agência Efe, o objeto foi desenhado e confeccionado à mão por três pessoas, entre elas Patrick-Louis Vuitton, descendente do famoso artesão que trabalhou para a imperatriz Eugenia e fundou a casa que leva seu nome.
Para preparar o projeto, Vuitton, que ostenta o cargo de diretor de pedidos especiais, levou o troféu a seu escritório, analisou seu tamanho e seu peso e concluiu que deveria criar uma mala resistente e que seja capaz de viajar no bagageiro dos aviões.
Entre as principais características do artigo, estão uma alça reforçada, uma fechadura robusta e uma abertura frontal e superior, que facilita a extração do troféu.
Fotos: Divulgação, Vuitton
"Quem melhor que o melhor fabricante de malas para esse pedido?", perguntou Weil.
Para a apresentação, a modelo Naomi Campbell foi a encarregada de introduzir uma réplica da Copa do Mundo na mala, já que o original já está na África do Sul, em um evento que aconteceu na sede da empresa, em Paris.
Foto: Divulgação |
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Vuitton, Gucci, Chanel, Hermès??? Não, não, não... Nada disso!
A bolsa acima é da colombiana Adriana Castro, e como podemos ver, o mimo foi usado pelas protagonistas do filme Sex and the City 2, que estreia na próxima sexta-feira, 28 de maio, nas salas de cinema brasileiras.
Segundo informações da agência AP, de Nova York, estrelas como Jennifer López, Heidi Klum e Eva Longoria também já carregam a tiracolo suas exclusivas criações.
“Descobri quando vi o trailer oficial, que saiu há cerca de um mês e foi uma surpresa incrível. Sou fã da série desde o início e ver minhas bolsas nas mãos delas (protagonistas) é uma felicidade”, declarou a designer.
Até o momento, quatro criações de Adriana Castro foram vistas nos trailers do filme, fotos promocionais e tomadas de paparazzi. Os modelos variam e há um em pele de avestruz e outras duas em pele de píton.
A estilista, radicada em Miami, nos Estados Unidos, desde 2004, estudou economia na Universidade de Purdue, em Indiana, e trabalhou por dois anos na Sony. Desde pequena, bolsas e sapatos sempre foram uma fraqueza para a designer.
As bolsas de luxo feitas à mão possuem preços que variam entre 1.000 e 3.000 dólares e foram, a princípio, desenvolvidas em pele de jacaré. Mais tarde, as peças começaram a ser fabricadas com pele de píton, avestruz, enguia e arraias.
Onde comprar os mimos??? As bolsas de Adriana podem ser encontradas em lojas como Henri Bendel, em Nova York, Stanley Korshak, em Dallas, Saks 5th Avenue em Dubai, Harvey Nichols em Hong Kong e seletas boutiques na Rússia e no México. Que tal???
Foto: Daniel Deme, EFE |
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O designer britânico Giles Deacon foi nomeado o novo diretor artístico da marca Ungaro substituindo a dupla formada pela espanhola Estrella Arch e a norte-americana Lindsay Lohan, anunciou a marca.
Diplomado pela prestigiosa Central Saint Martins, Deacon começou sua carreira em Bottega Veneta em 1998 e passou por casas como Jean Carles de Castelbajac, Gucci, Louis Vuitton e Ralph Lauren.
Em 2004 criou sua própria linha de desenho e cinco anos mais tarde foi agraciado com o prestigioso prêmio Andam.
As cores explosivas e o estilo lúdico marcam a identidade de Deacon, representante da nova geração de desenhistas.
Ele colocará seu talento a serviço da Ungaro a partir da próxima coleção de primavera-verão de 2012 que desfilará pelas passarelas parisienses no próximo outono (boreal).
Com o desenhista britânico, a Ungaro pretende encontrar certa estabilidade à frente de suas coleções, após ter visto cinco responsáveis circular pela marca na última meia década.
Segundo a agência Efe, Arch, diretora artística, e Lohan, assessora, foram afastadas do cargo menos de um ano após sua nomeação, após as críticas recebidas a coleção primavera-verão 2010 que apresentaram em Paris.
Elas tinham chegado à frente da marca para substituir o colombiano Esteban Cortázar, que assinou os desenhos da Ungaro durante três temporadas.
Um dos looks mais comentados no fim de semana?
O vestido que Milla Jovovich usou no tapete vermelho do Festival de Cannes, durante a première do filme The Exodus - Burnt By The Sun.
Fotos: VALERY HACHE, AFP
O modelo escolhido por Milla faz parte da Louis Vuitton Fall 2010 collection, que o blog já mostrou, lembra?
Na passarela quem usou o vestidão foi a modelo Elle Macpherson.
Foto: Schalk van Zuydam, AP |
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Luxo máximo: o troféu da Copa do Mundo será transportado dentro de um estojo produzido pela marca francesa Louis Vuitton.
A parceria da empresa de moda com a Fifa foi anunciada em Zurique, na Suíça.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, encomendou o estojo especialmente para o transporte da taça na Copa do Mundo, que será disputada na África do Sul de 11 de junho a 11 de julho.
Vale lembrar que a taça Fifa mede 36,8 cm, pesa 6,175 quilos e é feita de ouro 18 quilates.
"O troféu da Copa do Mundo é o nosso bem mais precioso", afirmou Blatter ao site oficial da Fifa. "Uma peça tão estimada cmerece um estojo de viagem com a mesma elegância e prestígio. De agora em diante, o troféu viajará não apenas em segurança, mas também em grande estilo."
Desde sexta-feira (7), o troféu da Copa do Mundo está fazendo um tour pela África do Sul. Para abrir o tour sul-africano foi escolhida Khayelitsha, uma das maiores comunidades do país, que fica na Cidade do Cabo.
Esqueça as grandes campanhas, esqueças os cenários incriveis e esqueça também a maquiagem...
É assim que a Louis Vuitton se apresenta: com todos 3x4 de suas modelos sem maquiagem.
As fotos? São do novo catálogo da coleção 2010 da marca. Reparou que as modelos posaram para as fotos sem estarem produzidas, ou seja, completamente sem maquiagem.
E o cenário? As fotos foram tiradas no tradicional formato 3x4 em um fundo branco.
O resultado é um painel com 51 rostos de modelos colocados lado a lado, as fotos foram tiradas minutos antes das modelos entrarem na passarela para o desfile da coleção Outono Inverno 2010 da Louis Vuitton. Para relembrar o que rolou no desfile, clica aqui!
O engraçado foi que reparei que Elle Macpherson (primeira abaixo, à esquerda) foge da proposta e aparece linda toda maquiada, reparou???
Já Laetitia Casta, Bar Refaeli e Alessandra Ambrósio provam que são lindas mesmo sem make!
Fotos: Divulgação, Louis Vuitton
Foto: Divulgação, Annie Leibovitz /Louis Vuitton |
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Siiim, que tal juntar os três dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos?
E que tal registrar o encontrinho com retratados feitos pelas lentes de Annie Leibovitz?
Melhor ainda, que tal transformar isso em uma campanha publicitária Valores Essenciais, da Louis Vuitton.
E foi exatamente isso que aconteceu: o brasileiro Pelé, o argentino Diego Maradona e o francês Zinedine Zidane já receberam o maior prêmio do futebol e todos vestiram a famosa camisa 10.
Para a Louis Vuitton? O trio se reuniu no Café Maravillas, um típico bar madrileno, e disputaram uma partida de fla-flu, pebolim, totó... Chame como quiser...
Será que os três grandes do futebol conseguiriam trazer para esta nova partida o lendário talento que exibiram no campo? E quem sairia vitorioso?
Apostas feitas??? A imagem de Annie Leibovitz mantém o suspense intacto, mas captura com clareza a atmosfera divertida e a rivalidade amistosa.
Repara que, no bar, uma mala com rodas Pégase em Mon Monogram foi customizada com as iniciais de Zinedine Zidane, enquanto uma Keepall repousa sobre um banco próximo. A legenda diz: “Três grandes jornadas, um jogo histórico”.
Antoine Arnault, diretor de comunicação da Louis Vuitton, declarou: “Qual apaixonado por futebol nunca sonhou em ver estas três lendas vivas – Pelé, Maradona e Zidane – disputarem uma mesma partida? A Louis Vuitton ficou muito honrada por eles terem aceitado se reunir para a campanha Valores Essenciais”.
E a propósito, a nova imagem da campanha Valores Essenciais será exibida nas páginas de revistas internacionais em junho de 2010. Ao mesmo tempo, o site da marca apresentará um bate-papo entre os três jogadores, no qual discutem suas carreiras, relembram as grandes partidas que disputaram e trocam opiniões sobre o esporte que é preferência mundial. Para encerrar, Pelé e Zidane se desafiaram para uma partida de futebol de fla-flu.
À luz da preocupação atual com a responsabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável, a Louis Vuitton fez uma doação para o The Climate Project, liderado pelo vencedor do Prêmio Nobel da Paz Al Gore, em nome de Pelé, Maradona e Zidane.
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Olhar abarrotado de mundo, recorte rumoroso do silêncio, agradáveis acasos cotidianos, ares arejados pelo N9VE.
Só mais um pleonasmo...
Rola a barra aí, o marasmo acaba de acabar!!!
Por Cláudia S. Ioschpe
claudia.ioschpe@rbsonline.com.br
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