Se no gramado o Brasil não brilhou, fora dele, Dunga ousou e pela primeira vez, durante a Copa, escolheu um look bem discreto, e ao mesmo tempo correto.
Depois do estiloso casaco do estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, o técnico brasileiro optou por uma camisa listrada azul, calça preta social, cinto e sapatos pretos.
Fotos: Andy Rain e Ali Haider, Efe, Fabrice Coffrini, AFP
O toque "diferencial" ficou por conta da camiseta com detalhes em vermelho que Dunga usou por baixo da camisa.
E sim, como sempre, um bando de bacanas comentou o look do treinador pelo twitter, o blog selecionou alguns, confere!
Imagens: Reprodução, Twitter
Fotos: Matt Dunham, AP e ANTONIO SCORZA, AFP |
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Sem o tão falando casaco do estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, Dunga escolheu um look mais com a cara dele para a partida da Seleção, no domingo.
A blusa de gola rolê(abaixo, à direita), que acompanhava o gaúcho há algumas partidas, também foi descartada no jogo contra a Costa do Marfim.
E repara que o técnico da Seleção optou por uma camisa coral (quase laranja) e uma camiseta verde.
O curioso é que parece que o treinador escolheu as cores da Costa do Marfim, né?
E agora me fala: qual look foi o seu preferido?
Foto: VALERY HACHE, APF |
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Arrisco dizer que os figurinos de Dunga causam tanta polêmica quanto sua escalação.
Dizem que o técnico da Seleção teria abandonado as orientações da filha, Gabriela Verri, e adotado um estilo próprio.
Na terça-feira, bastou ele pisar no gramado do Ellis Park, em Johannesburgo, para que Galvão Bueno elogiasse o visual, dizendo que ele estava "Fashion!".
A confirmação veio minutos depois, pelo Twitter, quando o estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch divulgou: "Confirmado: Dunga tá de Herchcovitch, e eu tenho um igual !!!!! Tô feliz!!!!".
Também pelo microblog é que chegaram comentários de quem entende de moda, como o da editora de moda e apresentadora do GNT Fashion, Lilian Pacce, que, ao saber do look, desabafou: "Luxo!".
O blazer faz parte da coleção Herchcovitch inverno 2006, ou seja, a peça vintage foi usada com a já habitual gola rolê.
Vale lembrar que, durante o amistoso com a Suíça, em 2006, o gaúcho usou a mesma blusa de gola alta, assim como no jogo contra o Egito, em 2009.
Pelas imagens da TV, o casaco estava grande, pelo menos deu para notar que as mangas estavam compridas demais.
Como diria o comentarista e ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho, a regra é clara: o comprimento das mangas nunca deve ultrapassar a altura do punho.
E mais: o correto é que a manga da camisa fique a um centímetro do punho do blazer.
Foto: Matt Dunham, AP
Alguns comentam que a manga estava mais longa para proteger o técnico do frio. Mas pela temperatura, com a sensação términa abaixo de zero, o correto seria que Dunga usasse luvas para proteger as mãos.
Fashion, luxuoso, estiloso ou não, o certo é que Dunga mais uma vez ganha destaque pelo que não deveria: pela escolha do visual. Torcemos para que no próximo jogo o destaque seja por uma bela goleada, dentro e fora de campo.
A banda Stop Play Moon é a nova atração que integra o line-up do Oi Fashion Rocks, evento de moda e música que acontece com ineditismo no Rio, no próximo dia 24 de outubro.
A banda entra no lugar de Lulu Santos, que por motivos de saúde não poderá mais fazer sua aparição no evento. Lulu faria dobradinha com Alexandre Herchcovitch, mas ficou impossibilitado de participar devido a uma hemorragia no estômago. O cantor já passa bem, porém, por orientações médicas ficará fora dos palcos por um mês.
Stop Play Moon, banda de magnetismo envolvente que não passa despercebia, foi escolhida pelo próprio Herchcovitch para acompanhá-lo ao palco, á composta por Geanine Marques, cantora, inspiração confessa do estilista; Paulo Bega, à frente dos sintetizadores e guitarra; e Ricardo Athayde, no comando da bateria e sintetizadores.
Fotos: Divulgação, Stop Play Moon
Foto: Divulgação, Oi Fashion Rocks |
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O Oi Fashion Rocks traz, pela primeira vez ao Brasil, o rapper, produtor musical, ator, design de moda, dançarino e cantor Puff Daddy.
Sim, um dos impulsionadores do hip hop, Diddy, como também é conhecido, ou P.Diddy, promete soltar seu vozeirão ao lado de ícones da moda e da música, em um único palco, na noite do próximo dia 24 de outubro, no Jockey Club, Rio de Janeiro.
E mais: além de cantar, Puff Daddy emprestará sua simpatia ao evento sendo um dos hostess da noite. O astro substituirá Pharrel, anunciado como uma das atrações do evento, mas que cancelou sua participação devido ao fechamento de uma turnê com o rapper Jay-Z.
Puff Daddy vem se juntar ao já anunciado line-up de peso de atrações nacionais e internacionais que sobem ao palco em uma única noite, reunindo uma profusão de ritmos e estilos.
Estarão lá a diva Mariah Carey; a avant-gard Grace Jones; a nova sensação das pistas de dança inglesas Estelle; bem como o suingue brasileiro de Daniela Mercury; a atitude marcante do rock brasileiro na voz de Lulu Santos; e o pop de Wanessa, que será acompanhada do rapper JaRule.
Fazendo dobradinha com os músicos, estilistas levam ao palco um mix do melhor de suas coleções. Designers com estilos diferentes, dos principais centros de moda de Milão, Paris e Nova York mostrarão seus trabalhos do mundo de alta costura no Brasil. São eles Marc Jacobs, Versace, Calvin Klein Collection e Givenchy. Ao lado desta turma de peso juntam-se os consagrados estilistas brasileiros Lino Villaventura, André Lima, Lenny e Alexandre Herchcovitch.
Foto: Divulgação, Style.com |
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Olha que bacana: a grife Rosa Chá é destaque no Style.com, um dos sites de moda mais prestigiados do mundo.
Siiiiiim, pela primeira vez em nove anos desde que participação na MBFW (Semana de Moda de Nova York), a marca é destaque e referência no preview de coleções da página, uma das mais visitadas do mundo quando o assunto é moda.
A notícia destaca a mudança no estilo da marca, agora sob o comando de Alexandre Herchcovitch. A veiculação da matéria no Style.com é um sinal de que o nome de Herchcovitch foi uma bela tacada da Rosa Chá para deslanchar internacionalmente.
A propósito: a grife brasileira desfila no Bryant Park, em Nova York, na próxima quinta-feira, dia 10 de setembro, às 17h (hora local).
Foto: Divulgação, FASHION ROCKS |
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A notícia mais quente da segunda-feira?
Estão confirmados as duas marcas que completam a lista de designers internacionais da primeira edição do Oi Fashion Rocks Brasil: Calvin Klein e Givenchy.
A Calvin Klein tem como estilista um mineiro, Francisco Costa, que hoje é o responsável pela grife americana e seu sucesso em todo mundo.
Já a francesa Givenchy trará ao Brasil o requinte e glamour da marca que, entre seus destaques, vestiu Madonna na turnê mundial Sticky & Sweet.
A grife italiana Versace e o americano Marc Jacobs são os outros representantes da moda internacional já confirmados.
Da turma nacional? Lino Villaventura, André Lima, Lenny e Alexandre Herchcovitch.
Os talentos subirão ao palco acompanhados de oito atrações musicais (quatro nacionais e quatro internacionais).
Nomes??? Entre as estrelas do mundo pop que já fecharam suas agendas para o evento está a cantora Mariah Carey.
Vale lembrar que o Oi Fashion Rocks rola no dia 24 de outubro, no Jockey Club do Rio de Janeiro.
A nova coleção verão 2010 da Rosa Chá terá por cenário uma paisagem linda: as Cataratas do Iguaçu.
Quem escolheu o cenário foi o novo estilista da grife, Alexandre Herchcovitch. A coleção - com inspiração em Elza Soares – tem como modelo a top Ana Claudia Michels.
O ensaio foi dirigido por Herchcovitch, embora a coleção Verão 2010 seja a última desenhada por Amir Slama que integrava a grife Rosa Chá.
Outros profissionais que compuseram a equipe que produziu o ensaio nas Cataratas do Iguaçu foram André Passos (fotografia), Maurício Ianês (styling) e Celso Kamura (make e hair).
As fotos? São do fotos do making of do ensaio realizado em Foz do Iguaçu, com a bela Ana Claudia Michels.
Foto: Divulgação |
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Troca de cadeiras no mundo fashion...
Siiiim, o estilista Alexandre Herchcovitch foi escolhido por Amir Slama para substituí-lo na Rosa Chá.
Herchcovitch assume a marca que Slama criou em 1993 e transformou numa das principais da mod apraia no país e no exterior...
Mas Slama não pensa em aposentadoria, pelo menos por agora, o plano do estilista é criar uma marca com seu nome.
Ou seja, vem coisa boa por aí!!!
Augusto Franco, diretor geral do Sistema FIRJAN; Gabriel Felzenszwalb, CEO da InBrands; Paulo Borges, diretor da Luminosidade; Sergio Malta, diretor superintendente do Sebrae-RJFoto: Divulgação, Antônio Batalha |
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O Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e o Sebrae-RJ anunciaram, em entrevista coletiva hoje, a associação a um novo parceiro no Fashion Rio e em sua bolsa de negócios: a InBrands, que considerando suas marcas, atua no mercado da moda há mais de 35 anos. Com a parceria, os eventos oficiais da moda brasileira no Rio de Janeiro ganham ainda mais força e o calendário nacional do setor passa a ser único, facilitando o planejamento de grifes, fornecedores e apoiadores.
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do mercado de moda no Brasil, a Firjan licenciou à Inbrands a operação e marca do Fashion Rio por 10 anos, o que garantirá o crescimento e a sustentabilidade do evento ao longo do período. Por intermédio da Luminosidade, a InBrands fará a produção do evento a partir da próxima edição que começará no dia 7 de junho, quando tem início a temporada de desfiles das coleções primavera-verão.
A InBrands é uma holding operacional que investe em empresas de moda e consumo de alto padrão no Brasil. Foi constituída em 2007, a partir de recursos do Pactual Capital Partners (PCP*), um grupo nascido no Rio de Janeiro. Fazem parte do portfolio da InBrands as marcas Ellus, 2nd Floor, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch, SPFW e Revista Mag! - incluindo todos os outros negócios do Grupo Luminosidade, que criou o Calendário Oficial da Moda Brasileira dentro de uma plataforma de convergência para ampliar as fronteiras da moda nacional, inserindo-a na pauta de desenvolvimento econômico-industrial e de produção de entretenimento cultural do país e no cenário internacional dos mercados globalizados.
O objetivo da InBrands é potencializar o crescimento e a lucratividade das marcas investidas, com ganhos de escala e de eficiência nas operações.
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Olhar abarrotado de mundo, recorte rumoroso do silêncio, agradáveis acasos cotidianos, ares arejados pelo N9VE.
Só mais um pleonasmo...
Rola a barra aí, o marasmo acaba de acabar!!!
Por Cláudia S. Ioschpe
claudia.ioschpe@rbsonline.com.br
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